Variedades

Funarte é palco do “Cabaré das Divinas Tetas”

Funarte é palco do “Cabaré das Divinas Tetas”
Crédito: Lina Mintzimage

Na comemoração dos seus cinco anos de existência, a plataforma de criação Divinas Tetas lançará o projeto “Divinas Tetas em: 5 Anos de Cabaré”, que consiste na temporada de apresentação de seus dois espetáculos de repertório. Amanhã, sábado e domingo será apresentado o espetáculo “Cabaré das Divinas Tetas” e nos dias 2, 3 e 4 de dezembro será a vez o espetáculo “Ladeira a Bausch”. Os espetáculos acontecerão no Galpão 3 da Funarte MG. Os ingressos serão vendidos via plataforma do Sympla pelo preço de R$ 15 a inteira.

Desde a sua criação esta plataforma investiga a fusão das linguagens da palhaçaria, arte drag e cabaré, aprofundando a sua pesquisa com criações artísticas, formações e práticas reflexivas, tornando-se uma referência no Brasil. Enquanto projeto artístico, esta plataforma se propõe a cumprir uma lacuna na oferta cultural, dando voz e palco a corpos historicamente inviabilizados da criação artística, através de linguagens transgressoras e vanguardistas, e visa romper com o padrão da feminilidade vigente, desenvolvendo de uma forma autoral e genuína, espetáculos que têm a palhaçaria no centro da criação, a partir de um recorte de gênero e sexualidade. É também objetivo artístico desta plataforma refletir sobre os significados e tensionamentos que tais corpos operam nos modelos normalizados de gênero e de feminilidade, fomentando e difundindo a produção artística de pessoas LGBTQIAPN+.

Em formato de espetáculo de variedades, o Cabaré das Divinas Tetas passeia pelos universos do grotesco, da palhaçaria e do burlesco, num jogo intimista com o público. Abordando artisticamente temas caros ao universo feminino o espetáculo re-humaniza o jogo do encontro para falar sobre a fatalidade de ser quem é, aberta ao mundo, falível e imperfeita. 

Com direção de Christina Streva, “Ladeira a Bausch” expõe a perspectiva desfragmentada, experimental, contemporânea, caótica e pós-apocalíptica em uma noite de Cabaré das Divinas Tetas. Uma previsão, uma revelação, um parto e a realidade batendo na porta. Fake news para todo lado e a psicodelia entra em cena. Lilibertas, Madame Tityca de Boá, Willa Truck Queer, La Inominable e Sarabicha imaginam o fim e dançam a redenção.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O Cabaré das Divinas Tetas reúne artistas que têm em comum a pesquisa de comicidade e discussão sobre gênero, e tornaram-se, ao longo de sua trajetória, referência desta linguagem na cidade de Belo Horizonte. Composto por Dagmar Bedê, palhaça e gestora, integrante da Cia Circunstância e do Espaço Comum Luiz Estrela; Adriana Morales e Poliana Tuchia, palhaças e produtoras, integrantes do Grupo Trampulim – um do grupos mais antigos da palhaçaria de Minas Gerais; Sarabicha, mestre de cerimônias, interpretada por Rafael Bacelar, ator fundador do Coletivo Toda Deseo, referência das artes cênicas no Brasil e Eli Nunes,artista independente e bailarine premiade formade pela UFMG.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas