Os Gilsons: filhos e netos de Gilberto Gil trazem ‘frescor’ da MPB para BH

Os Gilsons, formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos de Gilberto Gil, desembarcam em Belo Horizonte com a sessão final da tour “Pra Gente Acordar”, que celebra o primeiro álbum de estúdio e o projeto que consolidou o grupo no cenário musical. Ele rendeu indicações ao Grammy Latino, Prêmio Multishow e Prêmio da Música Brasileira. A apresentação será neste sábado (24), no BeFly Hall (av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi).
A releitura de “Várias Queixas”, primeiro single lançado pelos Gilsons, já deu a dimensão de onde esse grupo poderia chegar. Ali, já existia um frescor com gosto de Bahia e uma energia leve, autêntica e especial no som. A faixa já tem cerca de 150 milhões de plays só no Spotify e deu nome ao primeiro EP da banda, que já começava a escrever seu nome na cena musical contemporânea brasileira.
O álbum “Pra Gente Acordar” (2022) veio para firmar de vez os Gilsons. O grupo ultrapassou a marca de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e comprovou que sabe fazer o som da MPB ganhar ares pop e contemporâneo, sempre com muito capricho. Além do sucesso no mundo digital, o trio foi atração dos mais importantes festivais no País como Rock in Rio, Lollapalooza, Coala e Rock the Mountain. Ao longo dos últimos anos, foram 88 shows em 25 festivais.
Após o lançamento de seu último single “Me Liga” em parceria com Murilo Chester, os Gilsons celebram os caminhos abertos pelo seu primeiro disco em uma turnê especial que já conta com quase trinta shows entre Brasil, Estados Unidos e Canadá.
No show, o trio traz Jota.pê para uma participação especial. Paulistano, violonista e compositor, o cantor vem ganhando destaque no cenário da MPB. A música “Feito a Maré” tem a parceria entre Gilsons e Jota.pê.
Os ingressos estão disponíveis pelo site da Eventim a partir de R$ 80 (inteira).
Ouça a rádio de Minas