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Campanha de popularização do teatro recebe novos investimentos na Grande Belo Horizonte

Confira a programação da campanha para este ano e saiba como adquirir seu ingresso
Campanha de popularização do teatro recebe novos investimentos na Grande Belo Horizonte
Foto: Reprodução AdobeStock

O governo de Minas celebra o início da 50ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança com a confirmação de um investimento de R$ 750 mil para a realização de um dos maiores e mais tradicionais eventos culturais de Belo Horizonte e região metropolitana. 

O investimento – por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, viabilizada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) – reforça o compromisso com a cultura e o incentivo às artes cênicas, e faz parte das ações para consolidar o estado como referência nacional em iniciativas culturais para democratizar o acesso às artes para a população.

De acordo com a secretária adjunta de Comunicação Social (Secom), Bárbara Botega, o investimento mostra o reconhecimento da campanha de popularização do teatro como um mecanismo essencial para a disseminação da cultura.

“Trata-se de valorizar os nossos artistas mineiros e proporcionar à população o acesso democrático a espetáculos teatrais. Nesse contexto, é muito importante que o Governo de Minas apoie essa iniciativa. Com isso, a campanha, que já teve uma representatividade ainda maior no passado, terá de volta seus tempos áureos, incentivando as pessoas a frequentarem o teatro e consumirem mais cultura”, destaca.

“Estamos empenhados em fortalecer esse movimento, engrandecendo o trabalho dos artistas mineiros e consolidando o teatro e as artes cênicas como parte essencial da identidade cultural de nosso estado”, acrescenta Bárbara. 

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Confira a programação da Campanha de Popularização do Teatro em 2025

Entre os dias 3 de janeiro e 16 de fevereiro, a Capital e cidades próximas receberão mais de 190 espetáculos, incluindo 37 estreias de teatro adulto, 84 reapresentações de peças adultas, 25 estreias de teatro infantil, 35 reapresentações infantis, 5 estreias de dança, 6 reapresentações de dança e 3 apresentações de stand-up comedy.

“A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança é uma celebração à arte cênica de Minas Gerais e aos trabalhadores da cultura, um verdadeiro motor de criatividade que também promove emprego e renda para toda uma cadeia produtiva”, ressalta o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Leônidas de Oliveira. 

“Em 2025, comemoramos, de forma muito especial, os 50 anos desse evento extraordinário. É um presente grandioso para o povo mineiro no início do ano, reafirmando o compromisso de Minas com a valorização e o acesso à cultura”, enfatiza Leônidas de Oliveira”.

Para contribuir ainda mais com a promoção da campanha será realizado um simpósio voltado à cultura e as apresentações teatrais será realizado entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro, no teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, no Circuito da Liberdade, na capital mineira.

Os ingressos para a 50ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança podem ser adquiridos nos postos da Sinparc ou pelo site vaaoteatromg.com.br

Postos de venda

  • Shopping Cidade – Rua Tupis, 337 – Centro Piso GG (Quiosque de venda)
    Horários: de segunda a sábado, de 10h às 19h; e domingos, de 10h às 18h
     
  • Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6.061 – Funcionários Piso L 3 – no foyer do Teatro
    Horários: de segunda a sexta, de 12h às 19h; e domingos, de 12h  às 18h
     
  • Shopping Monte Carmo (Betim)
    Horários: de segunda a sexta, de 12h às 19h; e domingos, de 12h  às 18h.

(Reportagem distribuída pela Agência Minas)

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