Variedades

Morre, aos 50 anos, o influenciador digital Henrique Maderite

Corpo do mineiro foi encontrado com lesões em haras particular, mas causa da morte ainda é investigada
Morre, aos 50 anos, o influenciador digital Henrique Maderite
Foto: Soul Marketing

Morreu nesta sexta-feira(6) o influenciador mineiro Henrique Maderite, de 50 anos. A informação da morte foi confirmada por familiares e pela reportagem do Diário do Comércio. Henrique viralizou nas redes sociais com o bordão “Sexta-feira, mei dia”.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o corpo do influenciador foi encontrado com uma lesão na cabeça e escoriações no pescoço. Elas podem ter sido provocadas por uma queda no momento em que ele teria tido um mal súbito, já que oficialmente não há confirmação do motivo do óbito.

O boletim de ocorrência feito pela corporação foi registrado como encontro de cadáver. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local.

Maderite tinha mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e era muito querido pelo público tanto nas redes como também no mundo real. O criador de conteúdo conquistou o público com seu humor irreverente. Ele era conhecido pelo bordão “sexta-feira, mei-dia” e ainda “quem fez, já fez, quem não fez, não faz mais”.

O influenciador foi encontrado sem vida em seu haras particular no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.

Cotidiano como arma de humor

Henrique Maderite conseguia fazer humor ao transformar o cotidiano em conteúdo bem-humorado, conquistando grande engajamento nas plataformas digitais. Até o momento, informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas