Variedades

Hospital da Baleia lança campanha de doações

Até março, a campanha também estará em 19 pontos de vendas dos supermercados Epa e Mineirão
Hospital da Baleia lança campanha de doações
Crédito: Welbert Loiola

O filantrópico Hospital da Baleia, referência em saúde para os mineiros, acaba de lançar sua nova campanha de arrecadação de recursos, concebida pela agência Lebbe, que doou seu trabalho de ideação e criação à instituição como uma forma de contribuição voluntária. O diferencial desta campanha reside na abordagem que vai além do simples ato de doar, destacando os benefícios pessoais e sociais que essa ação gera. Com o mote “Quem doa, atrai coisa boa”, a campanha busca mostrar a força da solidariedade, para além de quem “recebe” a doação. Quem pratica a solidariedade não apenas contribui para o benefício de quem recebe a doação, mas também atrai benefícios para si mesmo.

A ideia é destacar que o ato de doar vai além do simples gesto financeiro e trata-se de um engajamento social, um movimento de bem, em prol daqueles que dependem da saúde pública. “Quem faz qualquer tipo de doação para o Hospital da Baleia proporciona oportunidades de tratamento e ajuda a salvar vidas. Acreditamos que, quando você faz um gesto de ajuda, doação ou compaixão para com o próximo, está ativando uma corrente de virtudes que se espalha, propagando coisas boas”, comenta Danielle Ferreira, superintendente de mobilização e recursos da instituição.

As campanhas solidárias anuais desempenham um papel crucial no fortalecimento financeiro de instituições filantrópicas como o Hospital da Baleia. Além de promover a visibilidade da instituição, sensibiliza a comunidade sobre a importância do apoio financeiro e engajamento com a causa do Baleia.

Neste ano, a campanha impacta positivamente as pessoas, sensibilizando a sociedade para contribuir com a missão de cuidar dos mineiros. “Por meio das campanhas, estabelecemos conexões emocionais com o público, incentivando o apoio contínuo que é vital para o funcionamento e crescimento do Hospital da Baleia. Além das campanhas, temos outras estratégias de captação de recursos, como parcerias com empresas e ações de sensibilização nas redes sociais”, ressalta Danielle Ferreira. Nas ruas até o fim de dezembro, a campanha, on-line e offline, abrange desde redes sociais até rádios e backbus.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Atendimento

O Hospital da Baleia conta com a solidariedade da sociedade para continuar a sua missão de oferecer aos mais de 750 municípios mineiros que atende, com mais de 640 mil procedimentos por ano, sendo que 90% dos atendimentos são via Sistema Único de Saúde (SUS). As doações resultantes da campanha institucional abrangem diversas frentes de atendimento do hospital, como hemodiálise, oncologia adulto e ortopedia. A destinação visa sempre aprimorar e assegurar a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes dessas especialidades.

Considerando que o Hospital da Baleia é o segundo hospital de Minas Gerais que mais realiza cirurgias pediátricas em crianças até 12 anos, os recursos também são importantes para oferecer ampla cobertura de atendimento a aproximadamente 80% dos municípios mineiros.

Até março, a campanha também estará em 19 pontos de vendas dos supermercados Epa e Mineirão. Na doação do troco a partir de R$ 2,00, o cliente do supermercado ganhará um ímã de geladeira com palavras como amor, solidariedade. E a cada mês, o doador poderá levar novas palavras para casa e ajudar ainda mais. O principal objetivo é impulsionar a arrecadação do “Troco Solidário”, recurso crucial para apoiar a pediatria do Hospital da Baleia.

“Acreditamos que a combinação da campanha nos pontos de venda com a estratégias de visibilidade na mídia on-line e offline permitirá alcançar muitas pessoas, reforçando o propósito do Hospital da Baleia de salvar vidas”, reforça Danielle Ferreira. Também é possível doar para o Hospital da Baleia através do pix [email protected].

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas