Variedades

Ibef-MG vai discutir a reforma tributária

Ibef-MG vai discutir a reforma tributária
Crédito: Divulgação

Na próxima terça-feira, das 18h às 19h30, executivos e profissionais de finanças vão se reunir para debater a Webinar “Reforma Tributária”, em mais um Encontro de Finanças promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-MG). A entidade vem acompanhando com interesse a tramitação das PECs relacionadas à reforma tributária e para isso, promove um debate com a participação dos principais protagonistas do tema no nosso estado e do Brasil.

“A reforma tributária é fundamental para reduzir o custo Brasil, atuando como um propulsor do crescimento econômico sustentável do país. Apoiamos uma reforma que simplifique o sistema tributário atual, reduzindo a quantidade de tributos, desonerando as cadeias produtivas, investimentos e exportações, e que tenha como grande princípio a segurança jurídica na aplicação das novas regras e na transição entre os sistemas”, explica Alexandre Barcelos (foto), vice-presidente corporativo de Finanças e TI da ArcelorMittal Brasil.

O evento terá a mediação do VP Corporativo de Finanças e TI da ArcelorMittal Brasil e VP Executivo do Ibef-MG, Alexandre Augusto Silva Barcelos e dos debatedores convidados, Mario Sergio Carraro Telles, gerente de Política Econômica da CNI, Júlio Damião, CFO do Grupo Prime Holding e presidente do Ibef-MG, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes, secretário adjunto de Estado de Fazenda e Aguinaldo Ribeiro, deputado federal e relator da PEC 045/19, que trata da reforma tributária.

 Para o presidente do Ibef-MG, Júlio Damião, o debate vem em momento crucial. “O Brasil precisa definitivamente entender que a reforma tributária é fundamental para o seu crescimento, importante para os investimentos e para a produtividade sustentável de toda a economia. Não podemos mais postergar este assunto, empresas e o próprio país estão perdendo em competitividade para outras economias mundiais, e um dos motivos é o entrave tributário. Analisar a reforma tributária apenas como receita governamental é deixar de analisar a necessidade do setor produtivo, da criação de emprego e renda. Não conseguiremos ter uma retomada pós-Covid se não solucionarmos o regime tributário Brasileiro”, destaca Damião.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O encontro é destinado aos associados, empresários e convidados especiais com interesse no tema. Informações pelos telefones (31) 3347-3444 e (31) 98304-1612 ou pelo email  [email protected]. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo QRCode do convite ou pelo link: https://hba.com.br/streaming/webinar-encontrofinancas.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas