Ibmec torna-se a 1ª escola a apoiar Inhotim

O Ibmec informou ontem que se tornou, em 2022, a única instituição de ensino brasileira a apoiar oficialmente o Instituto Inhotim (foto)– o maior museu a céu aberto da América Latina e um dos maiores do mundo.
Segundo o Ibmec, além do fomento à criação e à preservação das artes e da natureza presentes no Inhotim, o investimento permitirá diversas ações de integração acadêmica e cultural, representando a convergência de dois pilares fundamentais de transformação social: educação e cultura.
“Estamos muito felizes com a concretização desta parceria entre Ibmec e Inhotim. Nossa expectativa é conseguir trazer, de maneira ampliada, a vivência e a compreensão da arte e da cultura para toda a comunidade acadêmica do Ibmec, além de gerar impacto positivo a todos os segmentos da sociedade que mantêm contato com o Inhotim”, afirmou Jaime Bastos, Diretor-Geral do Ibmec BH.
A ação, que conta com o apoio do Instituto Yduqs, pretende fomentar o incentivo à cultura para ampliar o acesso da população acadêmica a um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Claudia Romano, presidente do Instituto Yduqs, avalia como importante a participação do instituto em apoio às atividades culturais. “O Instituto atua como uma ponte entre as instituições de ensino superior e diversos projetos de responsabilidade social. É gratificante despertar a sociedade para atividades culturais, sobretudo ao possibilitar que mais pessoas tenham acesso a um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil”.
Ouça a rádio de Minas