Variedades

Com ingressos esgotados, Roupa Nova abre show extra na Capital neste fim de semana

Consagrado grupo se apresenta nesta sexta (30) e sábado (31), no BeFly Hall
Com ingressos esgotados, Roupa Nova abre show extra na Capital neste fim de semana
Roupa Nova vai se apresentar no BeFly Hall, na Savassi | Crédito: Divulgação Roupa Nova

Considerado um dos melhores shows nacionais, “Roupa Nova 40 anos” desembarca em Belo Horizonte já com ingressos esgotados para sexta-feira (30) e com show extra para este sábado (31), às 21 horas, no BeFly Hall (av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi). Ainda há ingressos, mas é bom se apressar. Eles podem ser comprados na bilheteria do teatro e no site Sympla.

Mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela. É assim que a banda Roupa Nova segue com números que impressionam e shows cada vez mais lotados. É uma trajetória aplaudida de pé por quem conhece a história da única banda com quatro décadas de estrada e a mesma formação desde o início em atividade no Brasil.

O Roupa Nova atrai para suas apresentações um público dos mais diversos. São gerações que atravessaram as mudanças na música e seguem fiéis em cada palco que pisam Cleberson Horsth, Ricardo Feghali, Kiko, Nando, Paulinho (in memorian), Serginho Herval e Fábio Nestares, que chegou para somar e se tornou o sétimo integrante.

Quando o assunto é trilha de novela, o Roupa Nova é recordista. A banda é responsável também por tocar o “Tema da Vitória”, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música do “Vídeo Show”, da Rede Globo, além do “Rock in Rio”. Nas canções mais famosas estão “Whisky a Go-Go”, “Dona”, “Volta pra Mim”, “Anjo”, “A Viagem”, “Coração Pirata”, entre muitas outras.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Vencedora do Grammy Latino de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo brasileiro”, com o disco “Roupa Nova em Londres”, gravado em 2009, nos estúdios de Abbey Road, na capital britânica, a banda acumula discos de ouro e platina, como com o álbum “Roupa Nova 30 anos”, de 2010.
Sempre inovando nesses 40 anos de muitos acordes, a banda lançou o álbum “As Novas do Roupa”, com 11 canções inéditas, que estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Em 2020, comemorou 40 anos de carreira e havia preparado um grande evento para a gravação do projeto comemorativo, mas com a chegada repentina da pandemia por conta da Covid-19, o show foi adiado. No mesmo ano, o Roupa Nova perdeu um de seus integrantes. Paulinho faleceu em dezembro, deixando saudade no coração de todos os admiradores.

Em 2021, além de algumas lives realizadas, Roupa Nova retornou aos palcos em outubro e segue com a agenda cheia. Foi em 2022 que a banda “pegou a estrada” com o emocionante projeto comemorativo de 40 anos, com participações especiais e homenagens a Paulinho e toda sua trajetória na música. Além disso, a banda deu o pontapé inicial no projeto “A Força do Amor”, onde se apresentou ao lado do cantor Daniel.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas