Inhotim recebe a segunda edição de “O que é…?”

Dando continuidade ao programa “O que é…?”, o Inhotim, em Brumadinho, promove neste domingo (26) a segunda edição e traz a pergunta “O que é um rio?”. A provocação é o impulso para o público experimentar o museu em suas diversas áreas: Arte, Educação, Música e Botânica. A edição conta com o artista Davi de Jesus do Nascimento e o pai, Davi Nascimento, o mestre griot senegalês, Pape Babou Seck, e a cantora e compositora Ava Rocha com o show Femme Frame Rio.
Serão três momentos ao longo do dia – às 11h, 14h e 16h – em que o público é instigado a refletir sobre este interrogante a partir de diferentes linguagens e participar de ações, falas públicas e visitas temáticas no Inhotim. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas no local, por ordem de chegada.
“O projeto parte sempre de uma pergunta poética como mote para experimentarmos o Inhotim de forma integral e transdisciplinar”, revela a diretora de Educação do museu, Gleyce Kelly Heitor.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Café com Fé
A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE-MG) realiza o tradicional “Café com Fé” nesta sexta-feira (24), às 8h, no espaço rooftop da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), que fica na avenida João Pinheiro, 495, no bairro Boa Viagem, na capital mineira. Trata-se de um momento de interação, troca de ideias e celebração eucarística. As vagas são limitadas. Para participar é necessário confirmar a presença pelos telefones: (31) 3281-0710 e (31) 98988-3079 ou pelo e-mail [email protected].
A ADCE-MG promove missas e cultos ecumênicos mensais, desde 2009, de maneira itinerante, nas sedes de empresas associadas e parceiras da entidade. A finalidade é oferecer aos empresários, funcionários e convidados um momento para um encontro fraterno e para reflexão espiritual.
Além de favorecer o fortalecimento da fé e da esperança, o “Café com Fé” permite um maior relacionamento entre as pessoas. Além disso, a empresa que acolhe a celebração ganha espaço para divulgar suas atividades, seus produtos e se tornar mais conhecida.
“60 Dias de Neblina”
O Festival Teatro em Movimento traz a Belo Horizonte o espetáculo “60 Dias de Neblina”, com a atriz Juliana Didone e direção de Beth Goulart. A montagem tem texto de Renata Mizrahi livremente inspirado no sucesso literário de Rafaela Carvalho, que aborda com humor e leveza as alegrias e descobertas de uma mãe de primeira viagem, às voltas com os meses iniciais da maternidade.

“60 Dias de Neblina” terá duas apresentações neste sábado (25), às 20h, e domingo (26), às 19h, no Teatro Centro Cultural Unimed-BH Minas (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes – BH). Os ingressos estão sendo vendidos via plataforma Sympla e na bilheteria do teatro.
Sem o glamour idealizado pela expectativa e espera da maternidade, mas de forma divertida e afetuosa, o espetáculo ganha uma equipe criativa quase toda feminina.
Mantenedora do Grupo Hospital Evangélico recebe homenagem da ALMG
Mantenedora do Grupo Hospital Evangélico, a Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais (AEBMG) recebeu homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pelos seus 78 anos de serviços prestados ao povo mineiro, nas áreas de saúde e educação. A cerimônia foi realizada na segunda-feira (20), no Plenário Juscelino Kubitschek, com a presença de membros da diretoria, conselheiros, políticos, parceiros, funcionários e amigos.

A iniciativa foi da deputada estadual Ione Pinheiro (União Brasil). Atualmente, o grupo é referência no atendimento SUS nas especialidades de Nefrologia e Oftalmologia. A estrutura é composta por 9 unidades: Hospital Evangélico de Belo Horizonte, na Serra; quatro unidades de Nefrologia em Belo Horizonte, Contagem e Betim; Clínica de Oftalmologia e Centro de Especialidades.
Na área de educação, está o Instituto de Ensino e Pesquisa Euler Borja. Atualmente, são mais de 2,6 mil empregados.
Ouça a rádio de Minas