Instituições culturais de MG homenageiam o DC

O DIÁRIO DO COMÉRCIO foi homenageado nesta semana por sete importantes instituições da cultura mineira, na sede da Academia Mineira de Letras (AML), no hipercentro da capital mineira.
Juntas, a Academia de Letras João Guimarães Rosa, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Academia de Letras do Ministério Público, Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Academia Mineira de Leonismo, Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e a própria Academia Mineira de Letras (foto) homenagearam os 90 anos do DC, celebrados neste ano.
“A celebração dos 90 anos do DIÁRIO DO COMÉRCIO é motivo de festa para todos nós, sobretudo mineiros, que amamos o nosso Estado e queremos vê-lo cada vez mais forte, tanto na economia quanto na cultura”, ressalta o presidente da Academia Mineira de Letras, Rogério Faria Tavares, em entrevista à nossa reportagem.
Ele destaca as qualidades do jornal em sua atuação histórica, ao registrar o desenvolvimento de Minas Gerais. “O DIÁRIO DO COMÉRCIO é referência nacional de uma imprensa séria, de qualidade, que respeita a inteligência de seus leitores, que faz um jornalismo profissional, sem viés, sem favorecimento e, sobretudo, um jornalismo voltado para o interesse público. É um jornal que exerce o bem comum, procurando ouvir cada vez mais vozes, procurando prestigiar cada vez mais atores de diferentes trajetórias e origens. Por tudo isso, o DIÁRIO DO COMÉRCIO se tornou um verdadeiro patrimônio da sociedade de Minas Gerais”, analisa o presidente da AML.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A presidente, diretora editorial e neta de José Costa, fundador do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls, participou da solenidade de homenagem, representado o DC. “Fiquei muito honrada com a homenagem ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, e posso até dizer que fechamos o ciclo de homenagens e premiações em 2022, com essa belíssima homenagem das instituições culturais de Minas Gerais. Foi um momento muito emocionante na Academia Mineira de Letras, que foi iniciativa puxada pelo César Vanucci, que é o nosso articulista mais antigo, cuja história se confunde com a história do DC e do José Costa, que era seu grande amigo. Essa homenagem, sem dúvidas, coroou as nossas celebrações de 90 anos”, conclui Adriana Muls.
Ouça a rádio de Minas