Instituto Inhotim e EMC firmarão acordo para fomento da cultura em Minas Gerais

Maior museu arte contemporânea a céu aberto da América Latina, o Instituto Inhotim firmará uma parceria com a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), responsável pela gestão da Rede Minas e da Rádio Inconfidência, com o objetivo de fomentar a cultura em Minas Gerais.
O acordo será fechado no próximo domingo (28) durante um evento em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), às 10h.
Essa parceria dará mais visibilidade ao museu Inhotim por meio de um novo espaço na programação do canal Rede Minas e da Rádio Inconfidência. O instituto poderá realizar a divulgação de exposições, eventos culturais e projetos educativos. Além disso, o local poderá se transformar em um cenário para algumas das atrações especiais dessas emissoras.
Dentre os participantes desse evento, estão: o presidente da EMC, Gustavo Mendicino; o curador de música do Instituto Inhotim, Leandro Oliveira, e a diretora de educação da instituição, Gleyce Heitor. A celebração da assinatura do acordo contará com um concerto da Orquestra Inhotim, às 10h45, com exibição do Repórter da Hora, da Rede Minas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Mendicino destaca que o museu é reconhecido tanto no Brasil quanto no resto do mundo pelo seu valioso acervo artístico e botânico. “A contribuição do instituto para a sociedade vai de encontro aos objetivos das nossas emissoras públicas, que trabalham para a educação e a cultura. Estamos felizes por estarmos unidos para fomentar, cada vez mais, a arte em Minas Gerais”, celebra.
Ouça a rádio de Minas