Variedades

Itaúna recebe Circuito de Tradições Natalinas

Cidade recebe a “Fantástica Cidade do Natal”. Confira também outros destaques de Variedades
Itaúna recebe Circuito de Tradições Natalinas
Foto: Divulgação Agência Foxes Mídia

A partir de sexta (14), Itaúna (região Centro-Oeste) recebe a “Fantástica Cidade do Natal”, projeto do Circuito de Tradições Natalinas que chega com diversas atrações culturais. A programação começa com a abertura da Vila Gastronômica, às 18h; depois, às 19h, está programado um show do Duo Portato – concerto de violino e contrabaixo no palco da Vila Gastronômica. Mais tarde, às 20h, acontece a abertura oficial do projeto com o acendimento das luzes natalinas e, logo depois, às 20h30, se apresentam a Banda Sinfônica e a Bombeiro Instrumental Orquestra Show, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A Fantástica Cidade do Natal chega à sua 15ª edição e vai até o dia 6 de janeiro de 2026. Nesse período, o público vai contar com uma programação diversificada e gratuita, com shows de artistas locais, apresentações da Orquestra e Banda da Polícia Militar, espetáculos teatrais, cantatas, shows de mágica, personagens temáticos e outras atrações.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Pedru Lucca lança projeto “Mineiridades”

O cantor e compositor Pedru Lucca lança na sexta-feira (14), o projeto “Mineiridades”, em Belo Horizonte. O evento está previsto para acontecer no Rooftop Studio Contorno (avenida do Contorno, 7.368, Lourdes, BH) é gratuito e aberto ao público. O lançamento contará com um coquetel de comidas típicas mineiras e a exibição do primeiro vídeo do projeto, “Jardim da Fantasia”, de Paulinho Pedra Azul, em um telão. Em seguida, o artista sobe ao palco para um show intimista, apresentando as cinco canções de seu trabalho, duas inéditas e autorais.

Gravado em uma pousada em Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto (região Central do Estado), “Mineiridades” é composto por cinco faixas, sendo três releituras de clássicos mineiros: “Resposta” (Skank), “Paisagem na Janela” (Lô Borges) e “Jardim da Fantasia” (Paulinho Pedra Azul), e duas composições inéditas de autoria de Pedru Lucca, “Padaria” e “Flor do Ipê.”

Tradição e memória afetiva se unem em espetáculo

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe na sexta-feira (14), às 19h30, o espetáculo “Colcha de Retalhos”, de Guê Oliveira. A apresentação é uma celebração das raízes brasileiras que unem música independente, tradição popular e memórias afetivas. O repertório é composto por músicas autorais, de domínio público e de compositores amigos, além da inclusão de poemas marcantes da literatura brasileira.

Guê Oliveira
Foto: Divulgação Luana Breder

As cenas apresentadas contarão com cenários de memórias afetivas de Guê Oliveira, que revelam itens do acervo de sua avó, que é uma forte fonte de inspiração para esse projeto. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis antecipadamente pelo Sympla ou na bilheteira do teatro (Rua Leonil Prata, 53, Alípio de Melo, BH), duas horas antes das apresentações.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas