Jornalista do Diário do Comércio está entre os 51 +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças

A jornalista do Diário do Comércio, Mara Bianchetti, está pela quarta vez entre os mais Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças do Brasil. A profissional figura no ranking que destaca os 51 profissionais mais admirados do setor.
Mara Bianchetti é editora do Diário do Comércio, jornalista formada pela Newton Paiva e especialista em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo UniBH. Ela também responde por alguns projetos especiais do veículo, como a parceria com a Rádio Itatiaia, e integra a equipe do Diário do Comércio há 14 anos.
“Figurar entre os 50 jornalistas de economia mais admirados do País pelo quarto ano consecutivo me deixa muito feliz e me motiva a seguir. Olho para trás e vejo que tudo valeu a pena: cada esforço, cada renúncia e cada escolha para poder estar lado a lado de profissionais que eu sempre admirei e um dia sonhei ser um pouquinho parecida”, comemora Mara Bianchetti.

Neste ano, o segundo turno de votação classificou 51 nomes devido a um empate. Além disso, foram definidos os veículos mais admirados em cada uma das sete categorias temáticas:
- Agência de Notícias;
- Canal Digital;
- Jornal, Podcast;
- Programa de Rádio;
- Revista;
- Site; e
- Programa de TV.
Na cerimônia de premiação, marcada para o dia 25 de novembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, serão conhecidos os Top 10 +Admirados Jornalistas, além dos veículos vencedores em cada categoria. O concurso foi criado em 2016 pelo portal Jornalistas&Cia.
Outros reconhecimentos
Em 2023, a jornalista Mara Bianchetti ficou entre os Top 10 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, alcançando a 7ª posição. E nos anos de 2022 e 2021, ela também figurou nos rankings dos 50 mais admirados.
“No ano passado, alcançar a 7ª posição foi um feito inesquecível. Agora, exercendo uma função diferente, como editora, com menos frequência nas ruas e menor contato com as fontes, o desafio veio ainda maior. Por isso, esse resultado enche meus olhos e meu peito de gratidão e me diz que estou no caminho certo. Então, ‘bora seguir’”, celebra.
A editora também ganhou o 3º lugar no Prêmio Mercantil de Jornalismo mídia impressa em 2023, foi finalista do Prêmio Sinduscon-MG de Jornalismo em 2017, do Prêmio CNH Industrial em 2018, e obteve menção honrosa no Prêmio Nippon Steel 2018.
Ouça a rádio de Minas