Variedades

José de Abreu traz a peça ‘A Baleia’ para Belo Horizonte

Obra aborda temas como isolamento e reconexão. Confira também outros destaques de Variedades
José de Abreu traz a peça ‘A Baleia’ para Belo Horizonte
Foto: Divulgação Renato Mangolim

Neste final de semana, o ator José de Abreu traz a Belo Horizonte a peça “A Baleia”, do dramaturgo norte-americano Samuel D. Hunter. Serão duas apresentações nos dias 23 (sábado) e 24 de agosto (domingo), no Cine Theatro Brasil Vallourec. A obra, que aborda temas como isolamento e reconexão, ganhou ainda mais notoriedade com a adaptação para o cinema em 2022.

O filme, estrelado por Brendan Fraser, rendeu ao ator o Oscar de Melhor Ator em 2023 por sua emocionante interpretação. O espetáculo “A Baleia” marca o retorno de José de Abreu ao teatro após uma parada de mais de dez anos. A última aparição dele nos palcos foi em 2013, em “Bonifácio Bilhões”. Os ingressos podem ser comprados na plataforma Eventim e na bilheteria do teatro (av. Amazonas, 315 – Praça Sete).

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Inverno na Praça une música, vinhos e gastronomia

A capital mineira vai ganhar ainda mais charme nesta temporada com a realização do Inverno na Praça, evento que acontece neste sábado (23), a partir das 14h, na Praça JK, no bairro Sion. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla. O evento vai proporcionar uma experiência ao público unindo música, vinhos e gastronomia.

Entre as atrações musicais, a banda Tianastácia, com o novo show acústico sucesso por todo o Brasil, e Lurex com o tributo ao Queen. Quem for, vai poder se deliciar uma carta de vinhos de vários países, harmonizações e uma gastronomia variada para todos os paladares.

Aula aberta sobre fachadas de Ouro Preto

O “Sextas Abertas”, realizado pela Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), traz na próxima edição, que será neste dia 22, uma aula aberta e a exibição de um documentário, frutos do projeto “As cores originais”, sob a coordenação dos arquitetos Fernando Cardoso e Adelaide Dias.

Eles realizaram, em parceria com a Ambiental Projetos e Pesquisas, uma pesquisa que resgatou a história das inúmeras camadas de cores escondidas por trás dos revestimentos originais das fachadas do Centro Histórico de Ouro Preto. É um grande resgate da memória e da cultura ouro-pretana ao longo dos séculos. O evento será de 9h às 22h e terá também oficinas e feira de artesanato e gastronomia. A programação é gratuita.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas