Kvsh e Orquestra Ouro Preto fazem show gratuito na Lagoa dos Ingleses neste domingo (17)

No próximo domingo (17), a Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, será cenário de um espetáculo que une dois universos musicais distintos: a música eletrônica e a sonoridade orquestral. A renomada Orquestra Ouro Preto se apresenta ao lado do DJ mineiro Kvsh em um show gratuito, às 18h, às margens da lagoa.
A apresentação marca o início das comemorações dos 25 anos da Orquestra Ouro Preto, reconhecida nacionalmente por projetos que transitam entre o erudito e o popular. Para esta edição especial, o grupo propõe uma fusão inédita com a música eletrônica. O repertório será mantido em segredo, como convite para que o público descubra a experiência ao vivo.
O encontro também celebra os 10 anos de carreira de Kvsh, um dos principais nomes da cena eletrônica brasileira e natural de Nova Lima. O setlist reunirá composições próprias, em novos arranjos orquestrais, e releituras de clássicos, mesclando batidas eletrônicas com a densidade sonora da orquestra.
O evento integra a programação cultural da região, que busca promover o acesso à arte em diálogo com a natureza. Para o head de marketing da CSul Lagoa dos Ingleses, Philippe Alcântara, a iniciativa reforça o papel do espaço como polo de experiências culturais.
- Leia também: Festa da Luz 2025: Belo Horizonte recebe instalações luminosas a partir desta quinta (14)
“Ter um encontro tão inusitado e potente como esse reforça o propósito da CSul de promover experiências que valorizam a arte, a cultura e o pertencimento. Queremos que a Lagoa dos Ingleses seja lembrada como um lugar onde as pessoas vivem momentos únicos, se conectam com a natureza e com a diversidade cultural”, afirma Philippe.
A realização conta com o apoio da AngloGold Ashanti Instituto, da Associação Geral de Alphaville e da CSul Lagoa dos Ingleses, com patrocínio via Lei Rouanet.
Serviço
- Kvsh & Orquestra Ouro Preto
- 17 de agosto (domingo)
- 18h
- Alphaville Lagoa dos Ingleses – av. Princesa Diana, 760 – Nova Lima/MG
- Entrada gratuita | Classificação livre | Não é necessário retirar ingressos antecipadamente
Ouça a rádio de Minas