Variedades

Mara Bianchetti é premiada pela 4ª vez entre os +Admirados da Imprensa

A jornalista do Diário do Comércio figurou na lista dos 51 premiados
Mara Bianchetti é premiada pela 4ª vez entre os +Admirados da Imprensa
Foto: Fabio Risnc

Pela quarta vez consecutiva, a jornalista do Diário do Comércio, Mara Bianchetti, está entre os 51 premiados dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2024. A jornalista recebeu a premiação em cerimônia nesta segunda-feira (25), no Renaissance Hotel, em São Paulo. 

O prêmio, organizado desde 2016 pela Jornalistas&Cia, teve duas fases de votação, com indicações de livre escolha para profissionais da área e veículos do setor e, posteriormente, na seleção de 102 jornalistas e 76 veículos. Após esta fase, foram selecionados os 51 premiados para o evento.

Com 15 anos de atuação no Diário do Comércio, Mara Bianchetti é formada em Jornalismo pela Newton Paiva e é especialista em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo UniBH. Atualmente, ela integra projetos especiais realizados pelo veículo em parceria com a Rádio Itatiaia.

Em 2023 a jornalista alcançou o 7º lugar entre o Top 10+Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2023, além de figurar entre o ranking dos 50 também em 2022 e 2021.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Veja o momento em que Mara Bianchetti foi premiada na cerimônia

Mara Bianchetti celebrou a conquista e ressaltou: “Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar chegar a uma premiação como essa, ao lado de nomes de peso”.

“Há um ano não estou mais no dia a dia das reportagens, então, estar entre os 50+ em 2024 foi uma grata surpresa que, claro, se eu puder sonhar, quero manter enquanto estiver em redação. No que depender de mim, da minha entrega e da minha paixão pelo jornalismo, isso vai acontecer […] E tenho certeza que ao lado de todos os colegas do Diário do Comércio, com a liderança e incentivo da Luciana Montes [editora-executiva], e oportunidades dadas por Adriana Muls [presidente do veículo] e Yvan Muls [diretor-executivo] isso será plenamente possível”, comentou.

A jornalista do Diário do Comércio destacou ainda que o propósito que ela busca no jornalismo e na vida é continuar fazendo o melhor trabalho possível.

“O jornalismo faz meus olhos brilharem. E a economia e o Diário do Comércio, todos os dias nos últimos 15 anos, trazem à tona a razão pela qual eu escolhi ser jornalista: contar histórias. Mesmo que elas sejam recheadas de números, porcentagens e palavras difíceis”, finalizou.

Foto: Fabio Risnc

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas