Mara Bianchetti, do Diário do Comércio, está entre os 50 jornalistas de economia mais admirados do Brasil

A jornalista Mara Bianchetti foi novamente eleita entre os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças do Brasil. Esta é a quinta vez consecutiva que a editora do Diário do Comércio figura no ranking que destaca os 50 profissionais mais reconhecidos do setor. Ela também é a única representante de um veículo de Minas Gerais a integrar a lista.
Em 2023, Mara Bianchetti alcançou o 7º lugar entre o Top 10 + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças e figurou na lista dos 50+ em 2024, 2022 e 2021.
“Esta é a quinta vez que vejo meu nome ao lado de tantos colegas que admiro, respeito e me espelho. A emoção é igual ou até maior que a que senti em 2021, especialmente, por não estar mais tão diretamente na linha de frente, na reportagem diária. O resultado me inspira a seguir fazendo o que sempre fiz, independentemente da função: jornalismo com responsabilidade, paixão e dedicação extrema”, afirma.
Com 15 anos de atuação no Diário do Comércio, Mara Bianchetti é formada em Jornalismo pela Newton Paiva e especialista em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo UniBH. A profissional também responde por projetos especiais do veículo, como o Parceiros do Futuro e a parceria com a Rádio Itatiaia.
Além do + Admirados, a jornalista também ganhou o 3º lugar no Prêmio Mercantil de Jornalismo mídia impressa em 2023, foi finalista do Prêmio Sinduscon-MG de Jornalismo em 2017, do Prêmio CNH Industrial em 2018, e obteve menção honrosa no Prêmio Nippon Steel 2018.
A cerimônia de premiação dos mais reconhecidos jornalistas de economia do Brasil está marcada para o dia 24 de novembro, em São Paulo, quando também serão conhecidos os Top 10 +, além dos veículos vencedores das categorias:
- Agência de Notícias
- Rádio
- Canal de Vídeo
- Jornal
- Programa de TV
- Revista e
- Site/Portal
O Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças está em sua décima edição e é realizado anualmente pela Jornalistas&Cia (J&Cia). Em 2025, conta com patrocínio de APqC, BTG Pactual, CNseg, Deloitte, Febraban e Grupo Nexcom; apoio de Honda, Press Manager e Portal dos Jornalistas; além do apoio institucional do IBRI e apoio de divulgação da 2Live.
Ouça a rádio de Minas