Variedades

Marcelo Jeneci faz show em Belo Horizonte

Os ingressos estão quase esgotados e custam R$ 40,00 (inteira); à venda nas bilheterias do teatro e no site
Marcelo Jeneci faz show em Belo Horizonte
Marcelo Jeneci faz apresentação única em BH | Crédito: Lorena Diniz

Em pouco mais de uma década, o inquieto Marcelo Jeneci firmou-se como um dos grandes nomes da música contemporânea brasileira. Das parcerias com Chico César, Vanessa da Mata e Arnaldo Antunes aos premiados três álbuns solos: “Feito Pra Acabar” (2010), “De Graça” (2014) e “Guaia” (2019). Os dois últimos foram indicados ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. “Guaia”, traz uma mistura de elementos líricos e estéticos, como o baião, o frevo, cantos indígenas e os beats mais modernos.

Marcelo Jeneci é a segunda atração do projeto “Uma voz, um instrumento”. Revezando-se entre a sanfona e o piano elétrico, mesclando grandes sucessos com canções inéditas em sua voz. Assim será o inédito show “Pra Sonhar”, que o inclassificável Marcelo Jeneci levará ao palco do Centro Cultural Unimed – BH Minas (rua da Bahia, 2.244, Lourdes), hoje, às 21h, em única apresentação. Os ingressos estão quase esgotados e custam R$ 40,00 (inteira), estão à venda nas bilheterias do teatro e no site www.eventim.com.br.

Artista popular e relevante ao mesmo tempo, Marcelo Jeneci é celebrado por diversos nomes da música brasileira: Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Chico César e Marina Lima, entre outros. Algumas de suas músicas tem projeções impactantes como “Pra Sonhar”, com mais de 25 milhões de views no YouTube e “Felicidade”, com mais de 20 milhões de views noYouTube. As canções são hits de seu primeiro disco “Feito Pra Acabar” (2010).

No inédito show “Pra Sonhar”, Marcelo Jeneci relê a própria obra se acompanhando ao teclado e sanfona, que lhe foi apresentada pelo mestre Dominguinhos. Sem jamais largar a sanfona, Jeneci a inseriu em um contexto contemporâneo unindo-a a sintetizadores analógicos, beats programados e arranjos sinfônicos. Suas canções ganharam destaques em diversas trilhas sonoras de cinema, programas de TV e mais de dez trilhas sonoras de telenovelas.

A edição 2023 do projeto “Uma voz, um instrumento” celebra os dez anos do Centro Cultural Unimed – BH Minas, e propõe um diálogo entre o eterno e o contemporâneo. Além de Zizi Possi e Marcelo Jeneci, o projeto receberá Arrigo Barnabé e Tulipa Ruiz.

“Uma voz, um instrumento”, criado em 2016 pelo gestor cultural e diretor artístico Pedrinho Alves Madeira, e sempre realizado em parceria com o Minas Tênis Clube, tem como proposta apresentar shows no formato acústico, com o artista acompanhando-se ou tendo mais um músico como parceiro de palco. Angela Ro Ro, Ana Cañas, João Donato, Zezé Motta, Vânia Bastos, Zé Renato, Zélia Duncan, Edson Cordeiro, Angela Maria, Teresa Cristina, Fafá de Belém, Ed Motta, Amelinha Paulo Miklos e Zé Manoel, são alguns dos nomes que já se apresentaram no bem-sucedido projeto.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas