Meca Inhotim terá início hoje em Brumadinho

O Meca Inhotim está de volta com programação de shows, DJs, festas, projetos musicais, talks, experiências, feira de produtores e de designers nacionais e after party, hoje, amanhã e domingo, no Instituto Inhotim, em Brumadinho. Os shows ficam por conta de nomes como Caetano Veloso, Alceu Valença, Fernanda Takai, Larissa Luz, Majur, Rachel Reis, Àvuà, Boogarins, Bala Desejo, Clara X Sofia, Ubunto e Vhoor, além de uma diversificada curadoria de experiências e palestras norteada por três pilares: corpo, criatividade e afeto.
Os shows serão totalmente dedicados à música brasileira e terão uma conexão especial com Caetano Veloso, que esteve no palco do Meca em 2016, quando o evento foi um dos pioneiros a apostar em um headliner brasileiro, depois de ter trazido para o Brasil, pela primeira vez, nomes como Charli XCX, Two Door Cinema Club e Vampire Weekend em outras edições. E o artista retorna logo após seu aniversário de 80 anos, celebrado no dia 7 de agosto.
As atrações serão divididas entre o Palco Principal (Magic Square) e a Igrejinha. Também será possível participar de oficinas de yoga, dança, fotografia, mandala botânica e até massagem coletiva. Interessados poderão se conectar com um desconhecido num ritual de flerte espontâneo, ou relaxar e se preparar para a maratona musical noturna com uma sessão de sound healing.
Para o after party, o Meca se juntou com Deezer Brasil e Deu Baile. Amanhã, vai rolar pistinha até o amanhecer, depois do encerramento da programação dentro do Inhotim, com Vhoor, Deize Tigrona, MC Bin Laden,Valenttina Luz, Márcio Vermelho e Guiima, até de manhã. O rolê acontece no Espaço Terrazzo, Rua José Henrique, s/n, em Brumadinho.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O show de Alceu Valença mostrará um panorama das diversas vertentes de sua obra. Indo do sertão ao litoral brasileiro, seu espetáculo fluirá da folia ao pop, com vários hits de sua carreira — como Belle de Jour, Cavalo de Pau, Pelas Ruas que Andei, Como Dois Animais, Tropicana e Anunciação.
Depois da incursão pela bossa nova nos últimos anos, Fernanda Takai retorna aos palcos em repertório pop, com destaque para as faixas do álbum lançado em 2020, finalista do Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Pop Contemporânea. Acompanhada de sua banda, a artista comemora também os 15 anos de carreira solo e dá sequência a uma caminhada de 30 anos com o Pato Fu.
A cantora e compositora baiana Majur, da nova geração brasileira, faz música contemporânea com toques alternativos, misturando soul, manipulação tecnológica e claves de matrizes africanas. Seus temas tratam de relações afetivas e empoderamento.
Os Boogarins, que se autoidentificam como uma banda do movimento setentista mineiro, apresentam no Meca Inhotim 2022 o show especial em que cantam releituras do álbum Clube da Esquina e dão uma roupagem moderna às composições do clássico de 72.
Rachel Reis é cantora e compositora, nascida em Feira de Santana, na Bahia. Com sonoridade única, seu trabalho é uma mistura da essência da música de seu estado com referências do universo pop, afrobeat e MPB. Ela tem em sua lista de inspiração nomes como Baiana System, Mayra Andrade, Céu, Gilberto Gil, Amy Winehouse e Jorge Ben. De voz potente ao mesmo tempo em que suave, Rachel traz em sua música uma batida tropical futurista num pop desconstruído, em que mostra personalidade no canto, na presença e nas composições que abordam a vida cotidiana e dilemas amorosos contemporâneos.
Larissa Luz é múltipla. Nascida em Salvador, ela contabiliza dez anos de carreira. Já lançou álbuns como Mudança (2012), Território Conquistado (2016) e Trovão (2019), e com Território Conquistado (2016) foi indicada ao Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantora de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop e Funk. Em 2022, estreou no GNT como apresentadora do Saia Justa ao lado de Astrid Fontenelle, Luana Xavier e Sabrina Sato e, em setembro, fará sua primeira participação no palco do Rock in Rio Brasil.
Os ingressos estão disponíveis via ingresse. Mais informações no Instagram do Meca. O ingresso dá direito à visitação completa do Instituto Inhotim a partir das 12h30 de hoje e a partir das 10 horas de amanhã e no domingo.
Ouça a rádio de Minas