Variedades

Mel Lisboa canta música de Rita Lee

Atriz vai se apresentar pela primeira vez com a Orquestra Opus, e a estreia será no Cine Theatro Brasil Vallourec
Mel Lisboa canta música de Rita Lee
Crédito: Fabio Audi

A atriz Mel Lisboa e a Orquestra Opus sobem ao palco do Cine Theatro Brasil Vallourec, amanhã, às 21h, para show tributo inédito a Rita Lee. O concerto irá apresentar os grandes sucessos da roqueira, como “Lança Perfume”, “Agora só falta você”, “Mania de você”, com arranjos exclusivos feitos pelo maestro e fundador da Opus, Leonardo Cunha. Essa é a primeira apresentação de Mel Lisboa com Orquestra Opus – Um Tributo a Rita Lee. O concerto integra as atrações que celebram os dez anos de reabertura do Cine Theatro Brasil Vallourec. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

Não é a primeira vez que Mel Lisboa sobe aos palcos para interpretar a rainha do rock. A atriz já viveu a roqueira no musical “Rita Lee Mora ao Lado”, entre 2014 e 2016. A sintonia foi tanta, que a própria Rita convidou a atriz para narrar a sua autobiografia, que virou audiolivro. A atriz ainda se prepara para voltar a interpretar a cantora no teatro, agora com uma versão da peça inspirada na primeira autobiografia de Rita Lee, lançada em 2016, mas com projeto da atriz, com a mesma equipe do musical feito em 2014.

Sob o comando do maestro Leonardo Cunha, a Orquestra Opus vem fazendo sucesso, apresentando o projeto “Orquestrando Brasil”, com dezenas de apresentações em várias cidades brasileiras. Em 2007, este projeto resultou na gravação de um CD cujo repertório foi escolhido a partir das músicas de maior identificação do público nas apresentações da orquestra. “Orquestrando o Brasil” levou a orquestra a apresentar-se fora do País, alcançando projeção internacional.

O concerto “Mel Lisboa com Orquestra Opus – Um Tributo a Rita Lee” integra as atrações que celebram os dez anos de reabertura do Cine Theatro Brasil Vallourec. A programação segue até janeiro de 2024 e inclui, também, shows da dupla “Sá e Guaraby” (21 de outubro) e do cantor Fagner (23 de novembro), ambos estarão acompanhados pela Orquestra Opus. No teatro, desembarcam na capital mineira peças reconhecidas pela crítica e público, como “Elogio da Loucura” (29 de outubro), “A Iluminada” (9 e 10 de novembro), “Crimes Delicados” (15 e 16 de dezembro) e “O veneno do Teatro” (13 e 14 de janeiro de 2024).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas