Variedades

Minas Shopping recebe feira oriental até 31 de março

Neste ano, sete expositores estão presentes com atrativos que vão da moda à gastronomia. Confira também outros destaques de Variedades
Minas Shopping recebe feira oriental até 31 de março
Crédito: Divulgação Minas Shopping

Recheada de tesouros únicos, a Feira Encantos do Oriente chega ao Minas Shopping levando produtos típicos de diferentes lugares do mundo. Localizado na praça de eventos, no Piso 1, o evento estará aberto até o dia 31 de março. No espaço, os clientes podem encontrar roupas, acessórios, artesanatos e decorações diretamente da Índia, Paquistão e Emirados Árabes, entre outros países. Nessa edição, sete expositores estão presentes com atrativos que vão da moda à gastronomia.

Da Índia, alguns dos produtos disponíveis são bolsas, roupas, pashminas (tecidos de lã), semijoias e os tradicionais tapetes indianos. Sandálias típicas do Paquistão, cadeiras de massagem e acessórios diretamente de Dubai também são alguns dos artigos oferecidos.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

“Arte Hoje: encontros…” na AML

Uma nova conversa do Ciclo de debates “Arte Hoje: encontros….” acontece no dia 19 de março, às 19h30, na Academia Mineira de Letras (AML). A casa recebe o professor, pesquisador, curador e autor, Luiz Camilo Osorio, e o professor, pesquisador, curador e autor, Eduardo de Jesus, para uma conversa sobre o panorama da arte contemporânea brasileira nos últimos anos e suas relações com a política, a resistência e a transgressão na sociedade. O evento tem a mediação do curador e crítico de arte Augusto Nunes-Filho, acontece no auditório da AML e a entrada é gratuita. A AML fica na rua da Bahia 1466 – Lourdes.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Clube do Livro no Minas Tênis

Uma senhora se prepara para passar o Natal sozinha, mas em algum momento da madrugada, entre a vigília e o sonho, ela encontra o bom velhinho perdido na chaminé do seu apartamento. No livro de Jean-Claude Grumberg “As chaminés tocam o céu: Um conto para crianças velhas”, o passado e o presente, holocausto e Covid transitam em uma dança de encontros onde os mais vulneráveis são ceifados. Ele será o centro da próxima edição do Clube do Livro, que integra a programação do Projeto da Biblioteca do Centro Cultural Unimed-BH Minas, do Minas Tênis Clube. O evento é aberto ao público geral e acontece no dia 2 de abril, às 19 horas, na Biblioteca do Centro Cultural Unimed-BH Minas (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas