Variedades

Minas Trend 2024 gera R$ 27 milhões em negócios

A 32ª edição do evento teve como tema “Reflexos da Moda: Revelando Horizontes”
Minas Trend 2024 gera R$ 27 milhões em negócios
Desfiles das marcas são sempre um dos pontos altos do evento, que é considerado um dos maiores salões de negócios da América Latina | Crédito: Divulgação PlayP

Com o tema “Reflexos da Moda: Revelando Horizontes”, o Minas Trend encerrou na quinta-feira (24) sua 32ª edição e comprovou, mais uma vez, porque é um dos maiores salões de negócios de moda da América Latina. De casa nova, no BH Shopping, o evento contou com um público de cerca de 3.600 pessoas, que conheceu, durante três dias, as 144 marcas expositoras dos segmentos de Bolsas e Calçados, Vestuário, Joias e Bijuterias, Kids, Baby e Teens. A geração de negócios superou as expectativas dos realizadores e alcançou a marca de R$ 27 milhões.

“Tivemos um resultado muito positivo, inclusive porque superamos nossa expectativa de geração de negócios. Isso prova que seguimos no caminho certo, consolidando o Minas Trend como pilar fundamental da indústria da moda mineira e nacional”, analisa o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

Em sua sexta participação no Minas Trend, a mineira Letícia Manzan, estilista e proprietária da marca de vestuário que leva seu nome, comemora o sucesso de seus resultados. “Expectativas superadas e metas alcançadas, mesmo porque essa edição marca o retorno das nossas vendas por atacado. Reencontramos vários lojistas que voltarão a comercializar nossa marca, de Norte a Sul do Brasil. Sem falar das vendas internacionais, com pedidos para a Bélgica e negociações com os Estados Unidos. Estamos muito felizes e ansiosos pelo próximo evento. Já tenho até reunião agendada com a Fiemg para idealizar as próximas participações”, celebra.

Natural de Araújos, com fábrica em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, há 27 anos no mercado, juntamente com as marcas Oliver e Mylu, a mineira Luluzinha, que aposta no segmento infanto-juvenil, de 2 a 16 anos, trouxe para essa edição do Minas Trend um pouco da moda em jeans com bordados feito à mão, além de estampas e muito colorido. Tudo isso de forma lúdica, com peças interativas. O resultado nas vendas e no networking, avalia a gerente de marketing, Lara Aquino, não poderia ter sido melhor, em especial se comparado ao desempenho na edição de abril. “Gostamos muito do ambiente de negócios”, resume.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


De Alagoas, Helena Acioli, sócia-proprietária da marca de design autoral Aquas Beachwear, conta que teve um aumento de 15% no catálogo de novos compradores, que vêm de todo o País. “Estamos em nossa sexta participação e esse resultado é muito significativo. Superamos também nossas expectativas em relação às vendas, além de todo o networking que é sempre incrível e que certamente vai ampliar ainda mais nosso portfólio de clientes”, analisa.

Minas Trend Kids
Moda Kids e Teen teve grande representatividade na 32ª Minas Trend, que nesta edição foi realizada em “casa nova” | Crédito: Divulgação Fiemg

Desde o início presente às edições do Minas Trend, a Isla, fundada em 2008 pela mineira Silvia Monteiro, cuja proposta é transformar bolsas em verdadeiras joias, mais uma vez superou a meta de vendas. E, detalhe: com antecedência, um dia antes do encerramento do evento. Comemorando o bom momento junto às multimarcas e franqueadas, a head de marketing da Isla, Luciana Quelotti, destacou a identificação dos clientes com a nova coleção apresentada nos três dias de Minas Trend. “Uma coleção com o DNA da marca”, observa.

Casa nova

A novidade desta edição foi marcada pela escolha de um novo local, o BH Shopping, maior mall do Estado em área construída e o primeiro a ser inaugurado em Minas Gerais, no fim da década de 70.

“O BH Shopping é um dos maiores e mais movimentados centros comerciais da capital mineira. Acredito que combinar a experiência de negócios com momentos de lazer, de gastronomia e de outras compras, agregou valor ao evento e possibilitou uma experiência completa aos visitantes”, ressaltou o presidente da Fiemg.

O Minas Trend é uma realização da Fiemg, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades Sesi e Senai, com patrocínio master da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), patrocínios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/Fecomércio e da Ventana Serra do Brasil, além de apoio master do Sebrae Minas e apoio do Centro Universitário UNA.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas