Variedades

Videocast do Mineirão fala sobre os impactos do estádio na economia mineira

A editora do DIÁRIO DO COMÉRCIO Mara Bianchetti participou do primeiro episódio da temporada em comemoração aos 60 anos do estádio
Videocast do Mineirão fala sobre os impactos do estádio na economia mineira
Mineirão Cast | Reprodução

Como parte dos preparativos para os 60 anos, a serem completados em setembro do ano que vem, o Gigante da Pampulha acaba de lançar o Mineirão Cast, um videocast institucional, produzido em parceria com a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que discute temas relacionados aos negócios do futebol e do entretenimento.

A editora do site do DIÁRIO DO COMÉRCIO Mara Bianchetti participou do episódio de estreia, “Gol de placa na economia de Minas”, que foi ao ar na terça-feira (9). Juntos, a jornalista de economia e o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, discutiram o papel de uma arena multiúso no desenvolvimento socioeconômico do Estado e os impactos do equipamento para a cadeia produtiva do futebol e do entretenimento belo-horizontino.

A primeira temporada conta com 11 episódios, que vão ao ar sempre às terças-feiras, às 17h, no canal do Mineirão no YouTube e na plataforma de aplicativos Spotify. Pílulas serão exibidas também nas redes sociais do estádio.

A cartela de episódios conta com uma variedade de assuntos, todos eles ligados à gestão e à operação do estádio no constante desafio de melhorar a experiência de usuários, fãs e torcedores. O videocast tem uma pegada mais leve, de bate-papo, e com discussões mais aprofundadas. Além de economia, a primeira temporada reúne discussões sobre eventos, operações, sustentabilidade, integridade, gramado, marketing, saúde, pluralidade, inclusão e mídia.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Nós somos o Mineirão. E o Mineirão é nóis”

E as ações não param por aí. Já está circulando a nova campanha institucional do estádio: “Nós somos o Mineirão. E o Mineirão é nóis”. A ação visa reforçar o sentimento de pertencimento e a memória afetiva de todos que frequentam o Gigante da Pampulha.

“Em mais de uma década, mostramos que o Mineirão é uma arena que cresce a cada ano e cumpre seu papel na sociedade, na economia, na indústria criativa e, em especial, no esporte. O Mineirão é o estádio com mais títulos celebrados nos últimos anos no Brasil, o que sedimenta o estádio como propulsor da década de ouro do futebol mineiro. A campanha também reforça nossa importância na indústria criativa. É uma celebração do que construímos e uma certeza de futuro para o estádio quase sessentão”, ressalta Lloyd.

Revista Mineirão

Ainda integram as celebrações a Revista Mineirão, que será publicada ainda este mês, com os fatos e acontecimentos que marcaram o esporte e a cultura no período pós-pandemia. A edição levará os fatos e acontecimentos que marcaram o esporte e a cultura no período pós-pandemia aos parceiros e do público do Mineirão.

Camarote TEA

O Mineirão é de todos e não podia deixar de receber aqueles que têm transtorno do espectro autista. Uma novidade no estádio é o Camarote TEA, com capacidade para 14 pessoas e acompanhamento especializado em psicopedagogia, num trabalho pontual e permanente, aprimorando a experiência e conectando a pessoa autista com sua paixão pelo futebol. O espaço tem mobiliário, cores, objetos e pisos, num trabalho em harmonia para mais liberdade e acolhimento à pessoa autista e seu acompanhante.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas