Videocast do Mineirão fala sobre os impactos do estádio na economia mineira

Como parte dos preparativos para os 60 anos, a serem completados em setembro do ano que vem, o Gigante da Pampulha acaba de lançar o Mineirão Cast, um videocast institucional, produzido em parceria com a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que discute temas relacionados aos negócios do futebol e do entretenimento.
A editora do site do DIÁRIO DO COMÉRCIO Mara Bianchetti participou do episódio de estreia, “Gol de placa na economia de Minas”, que foi ao ar na terça-feira (9). Juntos, a jornalista de economia e o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, discutiram o papel de uma arena multiúso no desenvolvimento socioeconômico do Estado e os impactos do equipamento para a cadeia produtiva do futebol e do entretenimento belo-horizontino.
A primeira temporada conta com 11 episódios, que vão ao ar sempre às terças-feiras, às 17h, no canal do Mineirão no YouTube e na plataforma de aplicativos Spotify. Pílulas serão exibidas também nas redes sociais do estádio.
A cartela de episódios conta com uma variedade de assuntos, todos eles ligados à gestão e à operação do estádio no constante desafio de melhorar a experiência de usuários, fãs e torcedores. O videocast tem uma pegada mais leve, de bate-papo, e com discussões mais aprofundadas. Além de economia, a primeira temporada reúne discussões sobre eventos, operações, sustentabilidade, integridade, gramado, marketing, saúde, pluralidade, inclusão e mídia.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Nós somos o Mineirão. E o Mineirão é nóis”
E as ações não param por aí. Já está circulando a nova campanha institucional do estádio: “Nós somos o Mineirão. E o Mineirão é nóis”. A ação visa reforçar o sentimento de pertencimento e a memória afetiva de todos que frequentam o Gigante da Pampulha.
“Em mais de uma década, mostramos que o Mineirão é uma arena que cresce a cada ano e cumpre seu papel na sociedade, na economia, na indústria criativa e, em especial, no esporte. O Mineirão é o estádio com mais títulos celebrados nos últimos anos no Brasil, o que sedimenta o estádio como propulsor da década de ouro do futebol mineiro. A campanha também reforça nossa importância na indústria criativa. É uma celebração do que construímos e uma certeza de futuro para o estádio quase sessentão”, ressalta Lloyd.
Revista Mineirão
Ainda integram as celebrações a Revista Mineirão, que será publicada ainda este mês, com os fatos e acontecimentos que marcaram o esporte e a cultura no período pós-pandemia. A edição levará os fatos e acontecimentos que marcaram o esporte e a cultura no período pós-pandemia aos parceiros e do público do Mineirão.
Camarote TEA
O Mineirão é de todos e não podia deixar de receber aqueles que têm transtorno do espectro autista. Uma novidade no estádio é o Camarote TEA, com capacidade para 14 pessoas e acompanhamento especializado em psicopedagogia, num trabalho pontual e permanente, aprimorando a experiência e conectando a pessoa autista com sua paixão pelo futebol. O espaço tem mobiliário, cores, objetos e pisos, num trabalho em harmonia para mais liberdade e acolhimento à pessoa autista e seu acompanhante.
Ouça a rádio de Minas