Estádio Mineirão não terá mais shows no gramado

Os eventos que estavam marcados para acontecer no gramado do Mineirão estão sendo remanejados pela Minas Arena, concessionária responsável pelo estádio, para outros espaços como a esplanada e os estacionamentos. Esse processo está sendo realizado por meio de conversas com os produtores.
A volta do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha, o gradativo adiamento da inauguração da Arena MRV e as críticas em relação ao gramado são alguns dos fatores que motivaram a Minas Arena a repensar sua agenda de shows no estádio.
“O Mineirão tem feito esforços para readequar sua agenda de eventos programados com os jogos de futebol posteriormente indicados pelos clubes para o estádio”, declara a empresa em nota.
A concessionária explica que o planejamento tardio dos jogos de futebol pode afetar a agenda cultural que preencheria a ociosidade do gramado. Ela reforça que o calendário está sendo reavaliado e analisado caso a caso, uma vez que a agenda e a formatação dos eventos é muito diversa.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Em nota, a Minas Arena conclui que o Mineirão seguirá sendo utilizado como uma plataforma multiúso e que continuará desenvolvendo a indústria criativa, recebendo tanto jogos de futebol quanto eventos culturais.
Já a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) destacou, em nota, que está acompanhando de perto as ações que estão sendo tomadas pela concessionária no intuito de readequação de eventos originalmente previstos para o gramado.
A Seinfra lembra que o calendário para jogos de futebol para 2023 foi acordado durante a mediação realizada por meio do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer. Segundo divulgado pela secretaria, não houve nenhuma solicitação de cancelamento de eventos por parte do governo estadual.
Ouça a rádio de Minas