Morre o empresário Peter Rodenbeck, responsável por trazer McDonald’s e Outback ao Brasil

O empresário Peter Rodenbeck, responsável por trazer ao Brasil grandes marcas do setor de alimentação como McDonald’s, Outback Steakhouse e Starbucks, faleceu nesta sexta-feira (18) aos 85 anos, em decorrência de um câncer, segundo comunicado divulgado pela Bloomin’ Brands, empresa detentora do Outback, Abbracio e Aussie no Brasil.
A trajetória do empresário, que nasceu em Michigan, nos Estados Unidos, e mais tarde foi naturalizado brasileiro, foi marcada por conquistas e estratégias inovadoras. Ao chegar no Brasil em 1979, Rodenbeck trouxe o McDonald’s para o País, e lá atuou ao longo de quase duas décadas.
Já em 1996 foi responsável pela estreia do Outback Steakhouse em território brasileiro com o apoio dos empresários Giancarlo Zanolini e Salim Maroun. Por vários anos também trabalhou na divulgação dos Princípios & Crenças da rede de restaurantes, além de estabelecer novos padrões de excelência em menu, gestão e atendimento.
Rodenbeck também era conselheiro para Bloomin’ Brands no País, onde auxiliou as operações com a sua ampla experiência profissional no setor.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O empresário formou-se pela Stern School, New York University em administração bancária, finanças e contabilidade e pela Harvard Extension School, em administração de saúde e tecnologia de informações.
Ouça a rádio de Minas