Variedades

Neta de Beto Guedes, Júlia Guedes abre “Salve a Compositora!”

Show inédito abrirá a temporada 2024 do projeto, no Sesc Palladium
Neta de Beto Guedes, Júlia Guedes abre “Salve a Compositora!”
Crédito: Divulgação / Rodrigo Bressane

Revelar talentos emergentes e abrir espaço para iniciativas que representam a diversidade da música mineira é um dos principais objetivos do “Salve a Compositora!”. Para isso, o projeto leva ao palco do Sesc Palladium artistas dedicados à composição autoral e que estão fora do circuito tradicional das grandes mídias.

Abrindo a temporada de 2024, nesta sexta-feira (26), às 20h, Júlia Guedes se apresenta no Teatro de Bolso. Em um show inédito e totalmente autoral, a multiartista, que é neta de Beto Guedes, leva ao público um repertório cheio de afeto e musicalidade. As canções, que misturam contemporaneidade e referências dos anos 1970, estarão em seu primeiro álbum, que está sendo gravado no Estúdio do Kassin, no Rio de Janeiro.

O show contará com a participação de músicos que vêm se destacando nos cenários mineiro e nacional, como Lucas Demoro, Lucca Noacco e Matheus Ramos. Os ingressos, a partir de R$ 5, podem ser adquiridos na plataforma Sympla.

Júlia Guedes destaca-se não apenas como compositora, mas também como pianista, artista visual e designer, o que levou seu talento a ser coroado com o prêmio “BDMG Jovem Instrumentista 2023”. Imersa na produção de seu álbum de estreia, Júlia celebra neste ano a nova música popular brasileira por meio de composições que refletem sua sensibilidade e criatividade.

O projeto

Desde 2014, o projeto “Salve o Compositor!” tem cumprido a missão de contribuir para a visibilidade a novos compositores da música produzida em Minas Gerais. Com mais de 70 apresentações realizadas, o projeto já proporcionou palco para artistas como Flávio Henrique, Júlia Branco, Nath Rodrigues, Pedro Morais, Bia Nogueira, Makely Ka, Déa Trancoso, entre outros.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas