Variedades

Centro Universitário Newton Paiva disponibiliza serviços gratuitos e acessíveis

Iniciativas abrangem áreas como saúde, bem-estar, beleza, empreendedorismo e consultoria. Confira também outros destaques de Variedades
Centro Universitário Newton Paiva disponibiliza serviços gratuitos e acessíveis
Crédito: Reprodução / Facebook Oficial Newton Paiva

O Centro Universitário Newton Paiva está disponibilizando diversos serviços gratuitos ou a preços populares para a população de Belo Horizonte e região metropolitana. As iniciativas abrangem áreas como saúde, bem-estar, beleza, empreendedorismo e consultoria, oferecendo oportunidades de atendimento qualificado e acessível à comunidade.

Alguns atendimentos são feitos a partir de agendamento prévio com lista de espera ou encaminhamento via Sistema Único de Saúde, o SUS. Entre os serviços, estão atendimento odontológico; clínica de estética e cosmética; psicologia, consultoria contábil e outros. Para mais informações, é só acessar o site do centro universitário.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

“Anne Frank – A voz que se tem na memória”

Após temporadas de sucesso em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e outras capitais, o espetáculo “Anne Frank – A voz que se tem na memória”, monólogo com a atriz Poliana Carvalho, está de volta e chega a Belo Horizonte para apresentação única. Será no domingo, 27 de abril, às 19h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas. O espetáculo parte do icônico Diário de Anne Frank, mas propõe uma escuta além das páginas escritas.

Peça de teatro Anne Frank
Crédito: Divulgação Leonardo Talarico

A peça dá voz a Anne Frank e a tantas outras vítimas da barbárie nazista, numa narrativa que convida à reflexão profunda sobre humanidade, memória e resistência. As sessões ficam lotadas. Os ingressos podem ser adquirido pela plataforma Sympla e na bilheteria do teatro do Minas Tênis (rua da Bahia, 2244 – Lourdes).

Inscrições gratuitas para Jovens Talentos do Jazz e Jazz Remixed

Dois importantes editais da cena do jazz e da música instrumental estão com inscrições abertas até o dia 5 de maio: o Jovens Talentos do Jazz e o Jazz Remixed. O primeiro, voltado para músicos de até 30 anos, busca grupos musicais para se apresentarem em alguns dos principais palcos do gênero na América do Sul; o segundo seleciona DJs para participarem da programação do Savassi Festival deste ano.

As inscrições para ambos são abertas para artistas da América do Sul e podem ser feitas pelo site, de forma gratuita. Os concursos buscam a renovação da cena do jazz e da música instrumental.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas