Nova diretoria do IFL-BH toma posse na Capital

O Palácio da Liberdade foi palco da cerimônia de posse da nova diretoria do Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL-BH) na noite da quinta-feira (10). O evento reuniu importantes nomes da cena política, entre eles, o vice-governador do Estado, Mateus Simões. A nova presidente, Bárbara Capanema, assumiu o cargo destacando o papel essencial do IFL-BH na formação de jovens lideranças e na promoção de valores fundamentais para o desenvolvimento de Belo Horizonte, com impacto em Minas Gerais.
Em seu discurso, reforçou que a posse vai além de um processo de sucessão: “Não é apenas um movimento de transição, é uma reafirmação de deveres”. Os interessados em conhecer mais sobre o instituto podem acompanhar os conteúdos e novidades pelas redes sociais, no perfil @ifl_bh.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Projeto Cena 3×4 abre inscrições
A Maldita Cia. de Investigação Teatral dá início a edição de 2025 do Cena 3×4, projeto que acontece desde 2002 e que tem a proposta de fortalecer o teatro de grupo em Belo Horizonte. Até o dia 18 de maio, o projeto recebe, por meio de edital já aberto, propostas de coletivos de todas as vertentes das artes cênicas – compreendendo teatro, dança, circo, performances e as mais diversas linguagens híbridas – interessados em estabelecer uma rede de investigação da criação teatral em coletivos e criar um espetáculo de dramaturgia inédita. As inscrições são feitas no site da Maldita Cia.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O Cena 3×4 é um projeto de investigação e fomento ao teatro de grupo, com influências em coletivos de longas trajetórias de sucesso, como a Cia Luna Lunera, Grupo Trama, Armatrux, etc. Cada coletivo selecionado receberá uma verba de R$ 25 mil.
Quarteto de Cordas
Sob a batuta do maestro César Timóteo, o Quarteto de Cordas da Rede Batista de Educação apresentará um concerto gratuito para celebrar a Páscoa. A apresentação será nesta quarta-feira (16), às 20h30, na Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte, na Praça Raul Soares, no centro da capital mineira.
No repertório, entre outras, a obra “Sete Últimas Palavras do Nosso Salvador na Cruz”, de Joseph Haydn, uma bela reflexão em forma de música sobre os momentos finais de Jesus Cristo. A peça, que é datada de 1786, convida o público a um momento de introspecção e celebração. É uma boa programação cultural no meio da semana.
Ouça a rádio de Minas