Variedades

Orquestra Ouro Preto destina renda de concerto de Dia das Mães para o Rio Grande do Sul

Local da apresentação também funcionará como ponto de coleta de doações para as vítimas da tragédia
Orquestra Ouro Preto destina renda de concerto  de Dia das Mães para o Rio Grande do Sul
Crédito: Divulgação/ Orquestra Ouro Preto

A Orquestra Ouro Preto irá destinar a renda arrecadada em seu concerto de Dia das Mães para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. A apresentação acontece neste domingo (12), às 11h, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, e será marcada pela solidariedade ao estado gaúcho.

Na ocasião, a orquestra revisita a obra de Duke Ellington, um dos maiores nomes do jazz, levando ao palco uma apresentação que promete transportar o público para a época áurea do gênero norte-americano. A apresentação faz uma fusão da música clássica com a popular, como ocorre nas criações de Ellington.

O grupo mineiro também convoca o público a doar água mineral e alimentos não-perecíveis para as vítimas. Os itens serão recolhidos no local no dia da apresentação para serem encaminhados para as áreas atingidas. Além disso, como forma de agradecer, cada doador ganhará um álbum que integra a discografia da orquestra. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro, a preços populares.

“Essa foi a maneira que encontramos de nos unirmos a essa grande rede de solidariedade ao redor do Brasil, tão necessária para amenizar a dor e o sofrimento de quem perdeu tudo com as enchentes. A arte tem também uma função social, que buscamos cumprir sempre que convocados. Contamos com o nosso público querido para, além de assistir o concerto, fazer parte dessa ação de cidadania e generosidade”, convida o maestro Rodrigo Toffolo.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Apresentação especial

O repertório da Orquestra Ouro Preto inclui clássicos como “Take The ‘A’ Train”, “In a Sentimental Mood”, “Caravan” e “Sophisticated Lady”, ritmos gravados por grandes nomes como Billie Holliday e Ella Fitzgerald. Os arranjos de Maurício de Souza garantem uma interpretação especial às composições, elevando a experiência musical a outro nível.

Para a apresentação de Dia das Mães, além dos tradicionais pianos, baixo e bateria, a orquestra também terá a companhia no palco de um sexteto de metais, numa atmosfera jazz sinfônica, e a participação especial da pianista Luísa Mitre.

Serviço: Orquestra Ouro Preto apresenta Duke Ellington 

  • Data: 12 de maio (domingo)
  • Horário: 11h
  • Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro de Belo Horizonte)
  • Ingressos:  R$ 30 e R$ 15, no Sympla ou na bilheteria do teatro (a renda será revertida para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul).
  • Informações: www.orquestraouropreto.com.br

Situação do Rio Grande do Sul

As chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias causaram danos preocupantes em 401 dos 497 municípios do estado. Estes são os números do levantamento divulgado pela Defesa Civil local nesta quarta-feira (8). Até então, 100 pessoas foram mortas e mais de 130 estão desaparecidas. Além disso, mais de 159 mil pessoas estão desalojadas e cerca de 360, feridas.

O governo do estado gaúcho apontou que 1,4 milhão de habitantes foram impactados. A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de decreto legislativo para reconhecer estado de calamidade pública, para agilizar o repasse de recursos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas