Variedades

Orquestra Ouro Preto traz o melhor do rock mundial para BH

Festival contará com duas apresentações no Palácio das Artes e será totalmente dedicado ao gênero musical
Orquestra Ouro Preto traz o melhor do rock mundial para BH
Orquestra Ouro Preto Rock Festival vai ser neste fim de semana no Palácio das Artes | Crédito: Divulgação Íris Zanetti

Belo Horizonte será palco de uma celebração que vai unir música clássica e rock na primeira edição do Orquestra Ouro Preto Rock Festival. O evento, que será neste sábado (14) e domingo (15), promete encerrar com maestria a temporada mineira da orquestra, sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo.

O festival contará com duas apresentações no Palácio das Artes e será totalmente dedicado ao gênero que mudou a história da música do século XX. A primeira delas acontece no sábado, às 20h30, na qual o público reviverá grandes lendas do rock. No domingo, será a vez de prestigiar a elogiada homenagem aos Beatles. Os ingressos estão à venda pelo site Eventim e na bilheteria do Palácio das Artes.

“Lendas do Rock”, que será apresentado no primeiro dia, propõe uma viagem por grandes sucessos mundiais, com músicas eternizadas por bandas como Led Zeppelin, Rolling Stones, Pink Floyd, Deep Purple, Queen, Metallica e Guns n’ Roses. Os arranjos orquestrais dão nova vida a essas canções, criando uma fusão única entre a grandiosidade da música clássica e a energia do rock.

Já no domingo, a apresentação será inteiramente dedicada aos Beatles, com a execução de músicas dos dois álbuns gravados pela Orquestra Ouro Preto em tributo aos ícones de Liverpool. Com arranjos minuciosos e imersivos, o repertório evidencia o legado atemporal dos “Fab Four. Não é à toa que o concerto é um dos mais celebrados pelos fãs da formação mineira.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Ao longo dos anos, a Orquestra tem conquistado o público roqueiro com sua habilidade única de transitar entre a música de concerto e o rock. Os concertos lotados atraem fãs de todas as gerações com uma performance que combina técnica refinada e intensidade. Além disso, a formação mineira, sempre rompendo barreiras, demonstra o compromisso com a cultura de forma inovadora. Com produções em grandes casas e em espaços alternativos, como o festival nas areias de Copacabana, a orquestra prova que rock e música clássica podem dialogar e alcançar diversos públicos.

“O espírito rock’n’roll permeia a história da Orquestra Ouro Preto. Acredito que o que define o gênero está relacionado com a atitude transgressora, com a personalidade. E essa ousadia está incrustada em nossa direção artística e ações que visam quebrar barreiras e vencer tabus”, afirma o maestro Rodrigo Toffolo.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas