Orquestra Sinfônica Petrobras apresenta clássicos do pop rock e trilhas sonoras de games para o palco do Palácio das Artes

No ano em que celebra 50 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica chega a Belo Horizonte para duas apresentações de concertos pop no Palácio das Artes – Grande Teatro Cemig. Sob a batuta do maestro Felipe Prazeres, a turnê tem a missão de democratizar o acesso à música de concerto em diferentes formatos por todo o Brasil.
O concerto “Na Trilha do Rock” acontece dia 20 de fevereiro (quinta-feira), às 20h, e traz clássicos do rock e do pop nacional com uma roupagem sinfônica. Já o “Concerto Multiplayer” será no dia 21 fevereiro (sexta-feira), às 20h, e tem como repertório a trilha sonora de grandes games, desde jogos clássicos até mais atuais. Depois da capital mineira, a turnê 2025 da Orquestra Petrobras Sinfônica passará por cidades como Goiânia, Brasília, Manaus, Belém, Vitória, São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo, entre fevereiro e setembro.
“Na Trilha do Rock” traz um repertório que revisita clássicos de bandas como Engenheiros do Hawaii, Biquini Cavadão, Kid Abelha, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso. Entre as canções estão “Tempos modernos”, “Bete balanço”, “Whisky a Go Go”, “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones” e muitas outras.
Para o maestro Felipe Prazeres, essa é uma ótima oportunidade para apresentar à plateia a diversidade de timbres e estilos que já é característica da Orquestra Petrobras Sinfônica. “O grande público não está acostumado a ouvir uma orquestra tocando pop e rock. Neste concerto, vamos mostrar que é possível unir a música clássica a estes gêneros e emocionar o público”, conta o maestro.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Já o “Concerto Multiplayer” promete levar para o palco as trilhas mais conhecidas do universo dos videogames, desde clássicos como Super Mario, Sonic e The Legend of Zelda até as mais modernas como Fortnite. É uma grande oportunidade para os fãs geeks escutarem clássicos dos games em versões sinfônicas exclusivas da orquestra.
Os ingressos para os dois concertos podem ser comprados pela plataforma Eventim.
Ouça a rádio de Minas