Osmar Prado traz ‘O Veneno do Teatro’ para o Sesc Palladium

Belo Horizonte recebe nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), no Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046 – Centro), o espetáculo “O Veneno do Teatro”, peça que marca o retorno de Osmar Prado aos palcos, após uma pausa de 10 anos. Sucesso de público e crítica, a montagem retrata o texto do espanhol Rodolf Sirera – um dos dramaturgos contemporâneos de maior renome na Europa – e propõe uma reflexão pertinente sobre ética, estética, máscaras das convenções sociais e o jogo do poder. A direção é de Eduardo Figueiredo.
Em cena, Osmar Prado está acompanhado do também premiado ator Maurício Machado. Com músicas tocadas ao vivo e executadas pelo violinista Matias Roque, com direção musical de Guga Stroeter, a história tem vários momentos de humor e sarcasmo. A venda de ingressos é pela plataforma Sympla e bilheteria do teatro.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Lançamento de livro
O advogado Alexandre Oheb Sion, reconhecido por sua atuação nas áreas de mineração, energia e meio ambiente, lança sua autobiografia, “O Caminho Até Aqui – Raízes, Sonhos, Legado e Destino”, nesta quinta-feira (22), de 19h às 22h, na Academia Mineira de Letras, na Capital. O endereço é rua da Bahia, 1.466, no bairro de Lourdes.

O livro também será lançado em outras duas capitais neste mês e em junho. Em São Paulo, será na Livraria da Vila (28/5), e no Rio de Janeiro, na Academia Brasileira de Letras (5/6). Segundo o autor, o livro é um grande convite à reflexão sobre como escolhas e experiências moldam não apenas nossas vidas, mas também o ambiente ao redor.
Corrida Encontro Delas no Belvedere
A 27ª edição da Corrida Encontro Delas Caixa promete reunir 1.800 mulheres cheias de energia, disposição e vontade de celebrar o movimento e o bem-estar. O evento acontece neste domingo (25), na Lagoa Seca, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, com largada às 8h. O Encontro Delas é um momento de conexão e celebração entre mulheres.
Com percursos de 5km e 10km, além da novidade da caminhada de 2km, o evento é aberto às corredoras apaixonadas e às que preferem um ritmo mais leve. Inscrições pelo app TFSports ou pelo site.
Ouça a rádio de Minas