Era uma vez no Faroeste: Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta concerto com trilhas do cinema

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais vai destacar as grandes trilhas do faroeste no concerto “Música de Cinema: Era uma vez no Faroeste”. Em diálogo com mostra no Cine Humberto Mauro e sob regência de André Brant, a apresentação inclui obras criadas pelo compositor italiano Ennio Morricone para filmes icônicos. Serão dois concertos da OSMG no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes: neste sábado (5), às 20h, e no domingo (6), às 18h. Os ingressos custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada e podem ser comprados na plataforma Eventim ou nas bilheterias do Palácio das Artes.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Nota de pesar
Faleceu na quinta-feira (3), em Belo Horizonte, Addi de Freitas Vanucci, de 95 anos. Ela era esposa do colunista do Diário do Comércio Cesar Vanucci. O velório será nesta sexta-feira (4), às 9h30, no Cemitério Parque da Colina, no velório 3. O jornalista Vanucci é um dos colaboradores mais antigos do Diário do Comércio e atualmente escreve para as edições de quintas-feiras e sábados. A família não divulgou a causa da morte de Addi Vanucci.
“Onde a gente vai morar?”
Nesta sexta-feira (4) e no sábado (5), às 21h, estreia a comédia musical “Onde a gente vai morar?”, no Cine Theatro Brasil Vallourec em Belo Horizonte. O espetáculo, que é inédito, aborda de forma leve e bem-humorada os desafios de uma família em busca de um novo lar, trazendo canções originais e o uso de videomapping para criar cenários e incrementar as músicas.

Além disso, os atores interagem com silhuetas gravadas e músicas executadas ao vivo, A montagem está sendo viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Ingressos pela plataforma Eventim.
Ouça a rádio de Minas