Variedades

Hit das noites de BH, Paco Pigalle reabre boate unindo gerações

Programação incluirá eventos tanto para quem frequentava a boate na década de 90, quanto para o novo público jovem
Hit das noites de BH, Paco Pigalle reabre boate unindo gerações
Crédito: Paco Pigalle/Divulgação

Depois de quase dois anos fechada, a boate Paco Pigalle reabre as portas em Belo Horizonte em novo endereço. A balada vai funcionar na avenida Francisco Sá, 126, no Prado, na região Oeste da Capital. As obras no local já estão prontas e falta apenas a instalação dos equipamentos sonoros para que o espaço volte a receber o público.

“No máximo até a primeira semana de abril já devemos abrir a casa para o público”, informa o músico francês Paco Pigalle, que é proprietário da casa noturna e atua na cena noturna do País há 35 anos.

Fundada na década de 90, a boate se tornou um ponto de referência para a música e a diversão em Belo Horizonte. “O papel da Paco Pigalle sempre foi a diversidade musical. Lembro que quando cheguei à cidade na década de 90, eu era a fonte de informação sobre música, porém, de pouco em pouco a internet foi conquistando espaço, a informação passou a ser mais acessível a todos, somando ao avanço da idade pensei em fechar”, lembra Pigalle.

Ele conta que chegou a tentar trabalhar com importação de joias junto a uma cooperativa logo após o fechamento da boate que ficava localizada na avenida do Contorno, no bairro Floresta. No mesmo intervalo de tempo, decidiu tocar em eventos na noite de Belo Horizonte.

“As pessoas me paravam para expressar a saudade que tinham do Pigalle e, ao mesmo tempo, me dei conta de que eu não era mais apenas uma fonte de informação. Tinha algo especial por trás. Foi quando senti saudade do Pigalle pelo público também”, diz o artista.

Pigalle será de reencontros e de diversidade de sons

A programação da Paco Pigalle incluirá eventos como o Dance Happy Hour, que vai embalar as quartas e quintas-feiras, das 18h à meia-noite, com salsa e música latina dos anos 80 e 90. Já e a Noite Pigalleana, vai contar com pop latino e reggaeton às sextas, sábados e vésperas de feriados, de 22h às 4h da manhã.

Crédito: Paco Pigalle/Divulgação

“A Pigalle terá no nome a descrição de ‘desde 1990’, pois quero que seja um lugar de reencontro de gerações. Antes eu tocava para um público que hoje são pais, quase avós. Para eles, meia-noite não é hora de começar a noitada, mas de terminar a festa, é um outro perfil. Por isso, teremos esse evento começando ao fim da tarde para que eles possam cair na pista”, explica.

A grande diferença em relação à unidade anterior é que a nova boate oferecerá petiscos, com uma cozinha exclusiva funcionando tanto para o happy hour quanto para os eventos noturnos. “O happy hour vai atender um público diurno que não gosta de virar a madrugada acordado. Já as festas à noite são para um público jovem, que toma banho às 23h para iniciar a festa”, comenta.

O novo endereço terá mais espaço e mais conforto do que a unidade anterior, com capacidade para até 300 pessoas. Segundo Paco, a nova boate promete ser palco de um evento especial que pretende unir gerações. “Já fizemos uma vez antes, mas teremos um evento em que vamos unir as gerações, no qual pais e filhos que forem juntos e comprovarem a filiação, não pagam para entrar”, informa o proprietário.

A ideia, segundo ele, surgiu de uma experiência pessoal marcante. “Vejo filhos chegando com a foto dos pais para me mostrar e informando que eles costumavam dançar as minhas músicas e agora, 25 anos depois, o filho quer cair na dança ao meu som. Tenho 61 anos e isso me deixa feliz e muito orgulhoso”, comenta.

Para o público que aguarda a reabertura da Paco Pigalle, ele deixa uma mensagem “Tenho muita gratidão pelo carinho e pelo espaço que o público pigalleano me deu para o entretenimento. Não há vida equilibrada sem momentos de alegria e ela precisa estar presente, seja mais cedo, à noite ou de madrugada. O tempo da alegria nunca acaba”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas