Palácio das Artes recebe “Frejat Trio”

Hoje, às 21h, o Grande Teatro Cemig Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro) será palco para o show “Frejat Trio”, novo projeto que o guitarrista e compositor Roberto Frejat apresenta junto com o filho Rafael Frejat e o guitarrista Maurício Almeida.
Os ingressos estão à venda pelo link e na bilheteria do Palácio das Artes
“Frejat Trio” investe nos grandes sucessos, com um set list com porções generosas de sua obra como “Amor Pra Recomeçar”, “Segredos”, “Sobre Nós Dois” e “O Resto do Mundo” e hinos do Barão Vermelho, originalmente acústicos, como “Flores do Mal” e “Por Você” e domando com elegância a eletricidade de rocks inesquecíveis como “Meus Bons Amigos” e “Exagerado”.
O trio mergulha também em algumas preciosidades, aquelas que ficam um pouco ‘escondidas’ na discografia de Frejat e que ganham novas roupagens como “Bumerangue Blues”, de Renato Russo; a maravilhosa “Poema”, parceria com Cazuza eternizada por Ney Matogrosso, além de versão inédita de “Fadas”, do saudoso Luiz Melodia, que surge como homenagem ao parceiro e amigo que nos deixou em 2017.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O formato em trio ajuda a configurar a seleção do repertório, balizado para ser tanto um passo adiante em relação aos arranjos apresentados no show voz e violão, como sugerir um modelo mais intimista se comparado as apresentações de Frejat com banda completa – que seguem lotando lugares Brasil afora.
No contexto do isolamento familiar, durante o período mais duro da pandemia, Frejat deu vazão a alguns desejos antigos. Um deles, muito significativo: aproveitando a proximidade com o filho Rafael, estabeleceu de vez uma parceria musical fazendo algumas jams – que se transformaram em lives. Essa situação de ‘aprisionamento temporário’, inspirou o músico também a criar uma sequência para o show no formato voz e violão, que ele já vinha fazendo pré-pandemia. Eventos bastante prazerosos, como o próprio músico assume, mas que poderia ser ampliado em novo formato onde se somariam filigranas sonoras: introduções, solos, arranjos um pouco mais elaborados, enfim, um pouco mais daquilo que compõem de fato suas canções e que pedem por uma coletividade maior.
Inspirado pela tradição do rock em configurar shows mais intimistas em trios, convidou Maurício Almeida, seu atual guitarrista, para o projeto, formando assim o trio junto com Rafael Frejat. Além de guitarrista, amigo e parceiro, mostrou um excelente entrosamento com Rafael nas seis cordas, apoios vocais, incursões por outros instrumentos e demais.
Está criado assim o “Frejat Trio”, um formato de banda e show que vem sendo ensaiado há alguns meses e que agora está pronto para encarar a estrada e os teatros de todo o Brasil. É um Frejat solo, porém muito bem acompanhado.
Ouça a rádio de Minas