Palácio de Natal e luzes da Praça funcionam até 6 de janeiro

Para quem ainda não teve a oportunidade de visitar o Palácio do Natal, no Palácio da Liberdade, na Capital, ainda há tempo e é uma boa programação em família para os próximos dias e até o início de 2025. Assim como as instalações e as luzes da Praça da Liberdade, a exposição única, com mais de 5 mil bonecos de Papai Noel, segue até o próximo dia 6 de janeiro.
A coleção, que é uma relíquia da ex-deputada Maria Elvira Salles Ferreira, foi reunida ao longo de mais de 30 anos, com peças de 90 países diferentes, que refletem a diversidade e a magia do período ao redor do mundo. O espaço mostra quarto, sala, escritório, cozinha e até a sala de jantar do Papai Noel, em um ambiente lúdico e inspirador. A visitação é gratuita e pode ser feita agora nos dias 28 e 29 de dezembro e 3, 4, 5 e 6 de janeiro, sempre de 16h às 22h. Todas as informações podem ser acessadas no perfil @festasdaliberdade.

Praça da Liberdade
Na Praça da Liberdade, a iluminação e as instalações especiais trazem diversos símbolos natalinos, que ganharam nova inspiração com elementos mineiros. Há muito o que se admirar e a beleza atrai, há vários anos, milhares de moradores e turistas no fim de ano para um dos lugares mais conhecidos da capital mineira.
Este ano tem o Papai Noel inflável de 8 metros segurando um pedaço de Queijo Minas – numa alusão ao título de Patrimônio Imaterial da Humanidade dado pelaUnesco aos “Modos de Fazer do Queijo Minas Artesanal (QMA); o Pórtico Alameda iluminado; um Túnel de Luz, que leva até o Palácio da Liberdade; o Sino de Minas Gerais, uma obra imersiva com música dos sinos de Minas; o Coreto, que traz luzes e estandartes da Folia de Reis; as Bolas Natalinas, que utilizam como inspiração os bordados das Bordadeiras de Sinhá, grupo de senhoras do Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

Além dessas atrações, tem também a Vila da Mineiridade, que reúne cerca de 20 empreendedores da economia criativa, oferecendo uma variedade de produtos artesanais e alimentos para quem vai passear e apreciar toda a beleza da Praça da Liberdade e também do Palácio. (Com informações da Secult-MG)
Ouça a rádio de Minas