Variedades

Palácio de Natal e luzes da Praça funcionam até 6 de janeiro

Ao lado da Praça da Liberdade, exposição é uma das principais atrações natalinas da capital mineira
Palácio de Natal e luzes da Praça funcionam até 6 de janeiro
Palácio do Natal tem encantado turistas e moradores e a visitação é gratuita | Crédito: Samuca Fischer / Reversofilmes

Para quem ainda não teve a oportunidade de visitar o Palácio do Natal, no Palácio da Liberdade, na Capital, ainda há tempo e é uma boa programação em família para os próximos dias e até o início de 2025. Assim como as instalações e as luzes da Praça da Liberdade, a exposição única, com mais de 5 mil bonecos de Papai Noel, segue até o próximo dia 6 de janeiro.

A coleção, que é uma relíquia da ex-deputada Maria Elvira Salles Ferreira, foi reunida ao longo de mais de 30 anos, com peças de 90 países diferentes, que refletem a diversidade e a magia do período ao redor do mundo. O espaço mostra quarto, sala, escritório, cozinha e até a sala de jantar do Papai Noel, em um ambiente lúdico e inspirador. A visitação é gratuita e pode ser feita agora nos dias 28 e 29 de dezembro e 3, 4, 5 e 6 de janeiro, sempre de 16h às 22h. Todas as informações podem ser acessadas no perfil @festasdaliberdade.

Luzes de Natal na Praça da Liberdade
Pórtico da Praça da Liberdade apresenta show de microlâmpadas | Crédito: Samuca Fischer / Reversofilmes

Praça da Liberdade

Na Praça da Liberdade, a iluminação e as instalações especiais trazem diversos símbolos natalinos, que ganharam nova inspiração com elementos mineiros. Há muito o que se admirar e a beleza atrai, há vários anos, milhares de moradores e turistas no fim de ano para um dos lugares mais conhecidos da capital mineira.

Este ano tem o Papai Noel inflável de 8 metros segurando um pedaço de Queijo Minas – numa alusão ao título de Patrimônio Imaterial da Humanidade dado pelaUnesco aos “Modos de Fazer do Queijo Minas Artesanal (QMA); o Pórtico Alameda iluminado; um Túnel de Luz, que leva até o Palácio da Liberdade; o Sino de Minas Gerais, uma obra imersiva com música dos sinos de Minas; o Coreto, que traz luzes e estandartes da Folia de Reis; as Bolas Natalinas, que utilizam como inspiração os bordados das Bordadeiras de Sinhá, grupo de senhoras do Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte.

Decoração de natal no Palácio da Liberdade
Palácio traz exposição única com mais de 5 mil Papais Noéis | Crédito: Divulgação ODD ComunicAÇÃO

Além dessas atrações, tem também a Vila da Mineiridade, que reúne cerca de 20 empreendedores da economia criativa, oferecendo uma variedade de produtos artesanais e alimentos para quem vai passear e apreciar toda a beleza da Praça da Liberdade e também do Palácio. (Com informações da Secult-MG)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas