Pampulha inicia comemorações pelos 80 anos de história

O Conjunto Moderno da Pampulha completa 80 anos na próxima semana. E, para celebrar a marca histórica, a Prefeitura de Belo Horizonte vai promover várias festividades. O marco principal da abertura da programação, que vai se estender por 2023, será no dia 16 de maio. Nesta data, às 10h, haverá a inauguração da exposição “Lugar imaginado, lugar vivido: 80 anos da Casa do Baile”, no Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design.
A mostra tem a curadoria dos arquitetos e críticos de arte, Guilherme Wisnik e Marina Frúgoli. Ela vai trazer a trajetória da Casa até se tornar um museu.
A programação segue e, no dia 18 de maio, haverá mais atividades. Entre elas, o desfile no Museu da Moda MUMO, em parceria com o Sesc Minas, às 19h, e o Cine Quintal no Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte, às 19h30.
Já em 20 de maio, às 10h, o Museu Casa Kubitschek (MCK), na Pampulha, vai inaugurar um novo módulo da exposição “Trama: processos educativos na Pampulha”. Logo após, às 15h, o Museu de Arte da Pampulha oferece o projeto “Visita mediada aos jardins do Museu de Arte da Pampulha”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
No dia 29, na Casa do Baile, haverá uma Mesa Redonda, das 14h às 17h, com a temática “Preservação do Patrimônio Moderno: paralelos Brasil – França”.
Mais informações sobre a programação completa dos eventos estão disponíveis no site da prefeitura.
*Estagiária sob supervisão da edição.
Ouça a rádio de Minas