Variedades

Parque das Mangabeiras tem Música na Árvore Solar neste sábado (27)

Projeto une cultura, sustentabilidade e democratização do acesso à arte. Confira também outros destaques de Variedades
Parque das Mangabeiras tem Música na Árvore Solar neste sábado (27)
Foto: Divulgação Pedro Bichuete

Belo Horizonte recebe, neste sábado (27), uma edição especial do Música na Árvore Solar Instrumental, projeto que une cultura, sustentabilidade e democratização do acesso à arte. O evento será no Parque das Mangabeiras, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos pela plataforma Go Free.

O evento começa às 13h com apresentação da Charanga Pop: Cortejo Festivo (foto), que abre a tarde com irreverência e brasilidade. Às 16h, tem a banda No Stress & Chico Amaral. O Música na Árvore Solar utiliza energia solar fotovoltaica como matriz energética, reforçando o compromisso com a transição energética e a redução de impactos ambientais. Além dos shows, o público poderá aproveitar barracas com comidas, cervejas artesanais e produtos da economia criativa.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Sesc Minas lança Encontro da Música Mineira

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc em Minas, lançou o Encontro da Música Mineira, projeto que celebra a tradição cultural do Estado e busca revelar novos talentos da cena musical. A iniciativa oferece prêmios em dinheiro de até R$ 10 mil, além de ajuda de custo e atividades formativas para os participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 19 de outubro, mediante envio de material audiovisual. O edital está disponível no site do Sesc em Minas: sescmg.com.br. O concurso está dividido em duas modalidades: Valorização – destinada a artistas que já possuem obras lançadas em plataformas digitais; Descoberta – voltada para quem ainda não tem produção fonográfica registrada.

Estação de trem Honório Bicalho revitalizada

Depois de passar por ampla revitalização, a Estação Ferroviária José Ferreira, no bairro Honório Bicalho, em Nova Lima, está “nova em folha”. A revitalização contemplou não apenas o prédio da estação, mas também toda a área ao redor, que agora conta com uma réplica da locomotiva reforçando o valor histórico do local.

Além disso, o espaço inclui uma praça que oferece mais conforto para moradores e visitantes, um prédio anexo destinado ao Posto de Informação Turística (PIT). O nome da estação é uma homenagem a José Ferreira, filho de Joselino e Maria do Carmo Ferreira, que dedicou grande parte de sua vida ao transporte ferroviário.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas