Passeio tradicional: VLI oferece mais viagens de Maria Fumaça na temporada de férias

A Maria Fumaça, administrada pela VLI – controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) –, terá um quadro especial de horários para oferecer aos turistas do Brasil e do mundo os tradicionais passeios que ligam as cidades de São João del-Rei a Tiradentes e vice-versa, na região do Campo das Vertentes. A viagem tem um trajeto de 12 km de extensão às margens da Serra de São José, região de rica diversidade ecológica e paisagens que ainda preservam a arquitetura do século XIX.
Haverá um aumento de 120% nas viagens ofertadas até o dia 2 de fevereiro de 2025, pois serão 88 viagens, sendo 44 partidas de São João del-Rei e outras 44 de Tiradentes. Para conferir a agenda com os horários do trem turístico, que é o mais antigo em operação no Brasil e foi inaugurado por Dom Pedro II em 28 de agosto de 1881, basta entrar no site.
A tarifa inteira é de R$ 86 e a meia-entrada é de R$ 43, em cada trajeto. A venda de passagens é feita por meio de totens de autoatendimento, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet com link por meio do site da VLI. Mais informações também podem ser obtidas através do site, pelo Alô VLI pelo telefone 0800-0221211 ou WhatsApp (31) 98308-5538. O ingresso para a Maria Fumaça é gratuito para crianças de 0 a 5 anos no colo.
Exposições
Os turistas também poderão apreciar as exposições do Programa Estação de Memórias da VLI, inauguradas em São João del-Rei e Tiradentes para preservar a memória ferroviária, que faz parte do patrimônio material e imaterial de diversos municípios, e criar espaços para que as novas gerações conheçam a história da ferrovia. Elas estão instaladas na Estação de São João del-Rei e na Estação Tiradentes.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas