Pato Fu e Giramundo levam ‘Música de Brinquedo 2’ ao Palácio das Artes

Uma grande viagem musical chega ao Palácio das Artes, na Capital, neste sábado (20), às 17h, levando diversão garantida para pais e filhos. A parceria irreverente entre a banda mineira Pato Fu e o Giramundo Teatro de Bonecos retorna a BH em uma apresentação especial com repertório de clássicos do pop nacional e internacional, interpretado com a ajuda de novos brinquedos, instrumentos em miniatura e monstros cantantes. É o espetáculo Música de Brinquedo 2.
No espetáculo, saxofones de plástico, kazoos, pianinho e tecladinhos de brinquedo, transformam canções consagradas em novas sonoridades. O show que une toda a família, apresenta a versatilidade da banda Pato Fu, com mais de 30 anos de estrada, mesclada ao universo mágico dos bonecos do consagrado Grupo Giramundo.
A apresentação conta com a formação original da banda, com Fernanda Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus. Completando o trio, Xande Tamietti na bateria, Richard Neves nos teclados e Thiago Braga e Camila Lordy nos mais variados brinquedos e miniaturas musicais.
Comemorando pouco mais de 50 anos de companhia, o Giramundo dá vida aos bonecos Groco e Ziglo. Os monstros simpáticos, manipulados pelos mestres Marcos Malafaia, Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares se apresentam nos vocais de apoio, animando ainda mais a festa sonora no palco.
Para a vocalista do Pato Fu e idealizadora do projeto, Fernanda Takai, essa é a oportunidade de conhecer ou rever esse projeto tão especial. “Chegou aquela hora mais esperada do ano: ‘Música de Brinquedo 2’ no Palácio das Artes. É a chance de ver o Pato Fu e o Giramundo neste espetáculo que tem encantado pessoas de todas as idades”, revela.
Entre os clássicos que ganharam versões de “brinquedo”, estão “Severina Xique-Xique”, de Genival Lacerda, e “Kid Cavaquinho”. A versatilidade da banda passeia por diversos estilos e países, com “Datemi Un Martelo”, de Rita Pavone, “Livin La Vida Loca”, de Ricky Martin, além de “Private Idaho”, de The B 52’s e “Every Breath You Take”, do The Police. Representando o Rock Nacional, “Mamãe Natureza”, de Rita Lee, “I Saw You Saying”, dos Raimundos, “Rock da Cachorra” de Eduardo Dusek e “Não Se Vá” de Jane e Herondy.
E não é só a música que surpreende no espetáculo. Todo o cenário é baseado nos desenhos que a ilustradora mineira Anna Cunha desenvolveu para o álbum e o projeto gráfico foi criado pela designer Andrea Costa Gomes e pelo arquiteto Fernando Maculan, com o desenho de luz de Adriano Vale.
O projeto Música de Brinquedo segue atraindo há anos um público fiel para suas apresentações e chega agora ao palco de um dos mais icônicos espaços de Belo Horizonte, o Palácio das Artes. Realizado pela Malab Produções, o show inusitado e cativante, encanta tanto adultos quanto crianças. Os ingressos estão sendo vendidos pela plataforma Eventim e na bilheteria do Palácio das Artes.
Ouça a rádio de Minas