Variedades

Pato Fu e Giramundo levam ‘Música de Brinquedo 2’ ao Palácio das Artes

Show une toda a família e apresenta a versatilidade da banda Pato Fu com o universo mágico dos bonecos do consagrado Grupo Giramundo
Pato Fu e Giramundo levam ‘Música de Brinquedo 2’ ao Palácio das Artes
Música de Brinquedo 2 será apresentado, neste sábado (20), no Palácio das Artes | Foto: Divulgação Dudi Polinis

Uma grande viagem musical chega ao Palácio das Artes, na Capital, neste sábado (20), às 17h, levando diversão garantida para pais e filhos. A parceria irreverente entre a banda mineira Pato Fu e o Giramundo Teatro de Bonecos retorna a BH em uma apresentação especial com repertório de clássicos do pop nacional e internacional, interpretado com a ajuda de novos brinquedos, instrumentos em miniatura e monstros cantantes. É o espetáculo Música de Brinquedo 2.

No espetáculo, saxofones de plástico, kazoos, pianinho e tecladinhos de brinquedo, transformam canções consagradas em novas sonoridades. O show que une toda a família, apresenta a versatilidade da banda Pato Fu, com mais de 30 anos de estrada, mesclada ao universo mágico dos bonecos do consagrado Grupo Giramundo.

A apresentação conta com a formação original da banda, com Fernanda Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus. Completando o trio, Xande Tamietti na bateria, Richard Neves nos teclados e Thiago Braga e Camila Lordy nos mais variados brinquedos e miniaturas musicais.

Comemorando pouco mais de 50 anos de companhia, o Giramundo dá vida aos bonecos Groco e Ziglo. Os monstros simpáticos, manipulados pelos mestres Marcos Malafaia, Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares se apresentam nos vocais de apoio, animando ainda mais a festa sonora no palco.

Para a vocalista do Pato Fu e idealizadora do projeto, Fernanda Takai, essa é a oportunidade de conhecer ou rever esse projeto tão especial. “Chegou aquela hora mais esperada do ano: ‘Música de Brinquedo 2’ no Palácio das Artes. É a chance de ver o Pato Fu e o Giramundo neste espetáculo que tem encantado pessoas de todas as idades”, revela.

Entre os clássicos que ganharam versões de “brinquedo”, estão “Severina Xique-Xique”, de Genival Lacerda, e “Kid Cavaquinho”. A versatilidade da banda passeia por diversos estilos e países, com “Datemi Un Martelo”, de Rita Pavone, “Livin La Vida Loca”, de Ricky Martin, além de “Private Idaho”, de The B 52’s e “Every Breath You Take”, do The Police. Representando o Rock Nacional, “Mamãe Natureza”, de Rita Lee, “I Saw You Saying”, dos Raimundos, “Rock da Cachorra” de Eduardo Dusek e “Não Se Vá” de Jane e Herondy.

E não é só a música que surpreende no espetáculo. Todo o cenário é baseado nos desenhos que a ilustradora mineira Anna Cunha desenvolveu para o álbum e o projeto gráfico foi criado pela designer Andrea Costa Gomes e pelo arquiteto Fernando Maculan, com o desenho de luz de Adriano Vale.
O projeto Música de Brinquedo segue atraindo há anos um público fiel para suas apresentações e chega agora ao palco de um dos mais icônicos espaços de Belo Horizonte, o Palácio das Artes. Realizado pela Malab Produções, o show inusitado e cativante, encanta tanto adultos quanto crianças. Os ingressos estão sendo vendidos pela plataforma Eventim e na bilheteria do Palácio das Artes.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas