Variedades

Patrimar promove encontro de carros antigos neste sábado em BH

Encontro promete encantar os apaixonados por automóveis. Confira também outros destaques de Variedades
Patrimar promove encontro de carros antigos neste sábado em BH
Foto: Reprodução Clube CAF

A Patrimar – construtora e incorporadora mineira com mais de 60 anos de história e tradição – recebe, neste sábado (4), o Clube de Carros Antigos de BH (CAF) para o evento “O futuro reúne os clássicos”, que será realizado no lounge do Vision, novo empreendimento de alto padrão localizado no bairro Santo Antônio, em BH.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o encontro promete encantar os apaixonados por automóveis e proporcionar lazer e entretenimento para toda a família. Além da exposição de veículos clássicos, o espaço contará com food trucks, chopp, espaço kids e será pet friendly, convidando os visitantes a aproveitarem o dia ao ar livre ao lado da família e amigos. O evento é na rua Marquês de Maricá, 229, de 9h às 14h.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Feirinha Aproxima na Casa Fiat de Cultura

A Feirinha Aproxima volta a movimentar a cena gastronômica de Belo Horizonte também neste sábado (4), em uma edição especial na Casa Fiat de Cultura, na Praça da Liberdade.

O evento acontece justamente na véspera do Dia do Empreendedor (5/10) e reforça o papel como uma das principais vitrines para pequenos negócios mineiros, reunindo produtores artesanais, restaurantes já consagrados e um público fiel que reconhece no projeto um espaço de descoberta e de valorização da economia criativa.

Nesta edição, haverá também duas aulas-show em homenagem à Bienal da Gastronomia de Belo Horizonte, que vem aí. A Feirinha Aproxima é de 10h às 17h e a entrada é gratuita, sem a necessidade de retirada de ingressos.

AML recebe lançamento de “200 crônicas escolhidas”

Acadêmico que ocupa a cadeira 37 da Academia Mineira de Letras, o jornalista e autor de romances premiados, Carlos Herculano Lopes é também um cronista raro. Com olhar afetuoso e memória viva, ele transformou o cotidiano em literatura durante mais de duas décadas de colaboração em um jornal mineiro, onde publicou mais de 1.500 textos.

Dessa produção vasta, nasceram as páginas de “200 crônicas escolhidas”, que será lançado neste sábado (4), às 10h, na AML (rua da Bahia, 1466 – Centro). O evento terá entrada gratuita e sessão de autógrafos. E a solidariedade está presente: 50% do valor arrecadado com a venda dos livros será revertido ao Abrigo São Vicente de Paulo, de Coluna, na região do Vale do Rio Doce, cidade natal do autor.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas