Variedades

Paulinho da Viola faz única apresentação no Palácio das Artes neste sábado (26)

Público poderá conferir a turnê 'Quando o Samba Chama'; confira também outros destaques de Variedades
Paulinho da Viola faz única apresentação no Palácio das Artes neste sábado (26)
Foto: Reprodução Instagram Paulinho da Viola

Um dos maiores nomes do samba e da música popular brasileira, Paulinho da Viola, faz única apresentação no Palácio das Artes, com a turnê “Quando o Samba Chama”, neste sábado (26), às 21 horas. Neste show, Paulinho da Viola vai em busca de sambas que não toca nos palcos há algum tempo, ao lado de grandes sucessos que não podem faltar como “Foi um rio que passou em minha vida”, “Argumento”, “Onde a dor não tem razão” e “Pecado Capital”, entre outros.

Segundo a produção, “Quando o Samba Chama” é um convite para celebrar a luz que o poeta reparte tanto com o público que o acompanha há muito tempo, quanto com aqueles que a cada dia descobrem em Paulinho da Viola um novo universo de poesia e música. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Palácio das Artes e no site Eventim.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Parada do Orgulho PcD em BH

Depois do sucesso da primeira edição, a Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência (PcD) volta a Belo Horizonte para sua segunda edição, que acontecerá na Praça da Estação, neste sábado (26), das 12h às 18h. A programação traz shows, performances, atividades interativas e um manifesto coletivo, compondo um dia inteiro de encontros, cultura e ocupação simbólica da cidade.

Ao ocupar ruas, praças e centros urbanos, o evento fortalece a voz das pessoas com deficiência e reivindica a implementação efetiva das políticas públicas de acessibilidade. Em 2024, a Parada do Orgulho PcD já havia passado por diversas capitais brasileiras, como BH, Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, e segue ampliando a luta por uma sociedade mais justa, acessível e representativa para todas as pessoas. A 2ª edição de Belo Horizonte é realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab).

AML realiza 3ª edição do Lançamento Coletivo

Reunindo diversas vozes da literatura mineira em uma manhã dedicada ao encontro entre livros, leitores e escritores, a Academia Mineira de Letras (AML) vai realizar a terceira edição do Lançamento Coletivo neste sábado (26), a partir das 10h.

A iniciativa destaca a pluralidade da produção literária atual e reforça o compromisso da instituição com a escuta, o estímulo à escrita e o fortalecimento de vínculos com o público. Ao longo da manhã, 11 autores apresentarão suas obras publicadas entre 2024 e 2025 em momentos de leitura, conversa e troca com o público. O evento é gratuito e acontece na sede da AML (rua da Bahia, 1.466 – Lourdes).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas