Pampulha Iate Clube comemora 64º aniversário com semana de atividades

Uma semana inteira de atividades marcou o aniversário de 64 anos ano do PIC, de 19 a 26 de janeiro. A programação contou com aulões de ciclismo indoor, yoga, palestras, quick massage, hidroginástica, forró, música na piscina, recreação para a garotada, esportes de todas as modalidades e happy hour.
O ponto alto da celebração foi o presente entregue pela diretoria: a inauguração do Lounge Ipanema, que já se tornou a sensação do clube. Segundo o presidente Antonio Eustáquio da Rocha Soares, a varanda do Bar Ipanema, com sua vista privilegiada para a Lagoa da Pampulha, ganhou um novo propósito, mantendo o respeito pela essência do projeto original de Oscar Niemeyer. Pensado como um espaço versátil, o lounge une conforto, encontros, coworking e a beleza do entorno. Antonio Eustáquio Soares exerce o quarto mandato à frente do PIC.

Há 64 anos, a capital mineira parou para a inauguração do novo clube, que foi no dia 26 de janeiro de 1961. Foi uma grande festa que contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas, entre elas, o então senador Juscelino Kubitscheck, que foi o paraninfo da cerimônia.

O projeto do PIC é arrojado e reúne a assinatura de três grandes mestres: Oscar Niemeyer, Cândido Portinari e Roberto Burle Marx, cujos belos jardins emolduram seus mais de 70 mil metros quadrados. O complexo esportivo é hoje um dos mais completos e modernos do País quando se fala em clubes recreativos. Há, por exemplo, 12 quadras de tênis – 11 de saibro e uma de piso rápido -, duas quadras de squash, três de beach tennis, seis piscinas, sendo uma semiolímpica, além de um toboágua e um parque aquático infantil, dentre outros esportes.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas