Variedades

Pink Floyd Reunion exibe The Wall

Pink Floyd Reunion exibe The Wall
Crédito: Carlos Reinesch

Em 2017 e 2018, quando a Pink Floyd Reunion apresentou “The Wall – O Filme” pela primeira vez. O espetáculo foi sucesso de público e crítica, lotando o Cine Theatro Brasil em todas as sessões. Agora, celebrando 20 anos de carreira, a banda traz de volta o tributo à banda inglesa que executa, na íntegra, a trilha sonora ao vivo do filme, amanhã, às 21h, e no domingo, às 18h, também no Cine Theatro.

O aplaudido espetáculo representa uma experiência audiovisual completa, para fã nenhum botar defeito. “Quem vai ao teatro consegue se transportar totalmente para o mundo do filme e das músicas do Pink Floyd. É um clássico do rock que sempre tem grande adesão por parte do público. Estamos muito felizes de poder apresentá-lo novamente aqui no Cine Brasil, que sempre abriu as portas pra gente e contribuiu para que tudo fosse apresentado da melhor forma possível”, conta Marcelo Canaan, líder da banda.

Segundo Marcelo, mesmo com o hiato da banda nos últimos anos, trata-se de um show que todos pediam para que fosse reeditado. “Sempre recebíamos mensagens perguntando se não apresentaríamos o The Wall de novo, quando seria… É algo que caiu de verdade no gosto das pessoas e permaneceu na memória de todos. Fora que são inúmeros os relatos do público de que se trata de um dos shows mais emocionantes que já viram na vida, ou seja, é também uma ótima oportunidade para quem ainda não viu, de poder experimentar essa emoção pela primeira vez”, comenta.

O espetáculo conta também com a luxuosa participação da FractalOrchestra&Coral, regida pelo Maestro Rodrigo Garcia, além de um coro infantil, totalizando mais de 50 músicos no palco. “The Wall é um dos musicais mais complexos em vários aspectos: desde o psicológico, ideológico, musical até o estético. Lembro quando o Marcelo me convidou para falarmos sobre essa ideia, pensei: fantástico! O primeiro desafio foi transcrever cada nota na obra tocada pela orquestra, o que me tomou um tempo absurdo. Mas, tinha sempre em mente que ouviria aquilo nas condições que sonhávamos. E aconteceu! Fizemos alguns espetáculos emocionantes nesse formato, inclusive em São Paulo, e acabei por batizar minha orquestra, Fractal, através deste show”, conta o maestro.

“Agora está chegando a hora de reviver isso tudo! Música maravilhosa, filme profundo e complexo, banda, orquestra, coral, luz, palco, tudo lindo para essa imersão. Eu não perderia por nada”, afirma Rodrigo. Em 2018, “The Wall – O Filme” foi lançado em Blu-Ray/DVD, gravado no Cine Theatro Brasil Vallourec após cinco noites de casa lotada.

Fundada em 2003, a Pink Floyd Reunion é reconhecida pela fidelidade e pelo perfeccionismo na execução da obra do Pink Floyd. A banda se diferencia por executar os arranjos das músicas em suas versões originais, sem se permitir nenhum tipo de improviso, transportando para o público a sensação de revivê-las, ao vivo, exatamente como originalmente concebidas pela banda inglesa.

Lançado em 1982, o longa-metragem The Wall conta a história de Pink, um roqueiro que perdeu o pai na infância, durante a Segunda Guerra Mundial. Criado pela mãe superprotetora, ele acumulou experiências extremas decorrentes de uma vida de “superstar”.

“Musicalmente falando, a ópera-rock The Wall, muito além de sua inquestionável importância para a música – já que se trata do álbum duplo mais vendido da história – é certamente a mais complexa das obras da banda inglesa, não só pelo preciosismo empregado na concepção dos arranjos musicais, mas também por ser indispensável a participação de um coral e de uma orquestra para a fiel reprodução da obra original”, explica Marcelo.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Cine Theatro Brasil Vallourec ou pelo site da Eventim, por R$120,00 (Plateia I) e R$ 90,00 (Plateia II). Para amanhã, já estão esgotados.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas