Prédio principal da FDC em Nova Lima agora é Centro Emerson de Almeida

O prédio principal do Campus Aloysio Faria, sede da Fundação Dom Cabral (FDC), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, agora ostenta oficialmente o nome Centro Emerson de Almeida, em honra ao cofundador da instituição. A cerimônia de inauguração, realizada durante as comemorações dos 49 anos da FDC, no último dia 12, simboliza um tributo de reconhecimento e agradecimento à visão e ao empreendedorismo de Emerson de Almeida. A trajetória dele permeia as conquistas da escola de negócios, reconhecida entre as 10 melhores do mundo nos rankings de educação executiva do Financial Times 2025.
A homenagem ocorre em um momento especial, segundo a direção da FDC, marcado por quase cinco décadas de excelência, e busca eternizar o legado do fundador não apenas na história da instituição, mas também nos valores que direcionam suas ações. A placa comemorativa inaugurada, que passa a integrar o novo prédio, traz uma frase do homenageado que sintetiza o espírito que inspira a FDC: “Tentar. Assumir riscos e ousar. Superar. Na vida, parece não existir limite para aquele que acredita. Essa é a perspectiva que procuro internalizar na FDC.”
A celebração dos 49 anos reforça não apenas o impacto institucional, mas também o compromisso da FDC com a sociedade. Como destaca o presidente-executivo da instituição, Antonio Batista da Silva Junior: “Essa é uma celebração à trajetória de um líder visionário e mobilizador, que ultrapassou as montanhas de Minas e alcançou o mundo. Cada pedra deste edifício, a partir de hoje chamado Centro Emerson de Almeida, carrega consigo o testemunho de milhares de sonhos impulsionados por sua liderança ousada e vibrante”.
Ouça a rádio de Minas