Presidente do Diário do Comércio, Adriana Muls, será homenageada no prêmio CDL/BH de 2025
A presidente do Diário do Comércio, Adriana Muls, é uma das quatro jornalistas que serão homenageadas na edição de 2025 do Prêmio CDL/BH de Jornalismo, por comandarem importantes redações de Minas Gerais. Junto a ela, também serão celebradas Maria Cláudia Santos, da Itatiaia, Renata Nunes, do Tempo, e Patrícia Gomes, da Record Minas.
As homenagens são uma forma de reconhecer a excelência das quatro mulheres no comando de redações tradicionais do jornalismo mineiro. “Elas simbolizam o talento, a coragem e a sensibilidade de quem está à frente de grandes redações. São líderes que inspiram equipes, pautam debates e abrem caminhos para novas gerações. É um orgulho para a CDL/BH prestar essa homenagem e reconhecer o papel transformador dessas profissionais”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
Criado em 2012, o prêmio CDL/BH de Jornalismo tem como propósito valorizar os profissionais que contribuem para um jornalismo ético e comprometido com a sociedade. Neste ano, o reconhecimento ganha um novo significado: pela primeira vez, a homenagem é coletiva – e celebra as vozes femininas que hoje lideram o jornalismo mineiro.
A cerimônia de entrega do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2025 acontece no dia 16 de dezembro, às 19h30, na sede da CDL/BH, em Belo Horizonte. Além da homenagem especial, o evento premiará os melhores trabalhos nas categorias texto, áudio, vídeo, podcast, repórter fotográfico, repórter cinematográfico e jornalismo universitário.
Três reportagens do Diário do Comércio concorrem ao prêmio
Além da homenagem à Adriana Muls, o Diário do Comércio se destaca no prêmio CDL/BH jornalismo deste ano ser finalista em duas catégorias, com três trabalhos. As reportagens que estão no páreo são da jornalista Juliana Baeta, que representa o Diário na categoria “texto” com a matéria Empreendedorismo indígena: entre a aldeia e a cidade, povos originários buscam autonomia; e do jornalista Leonardo Morais, que disputa na categoria “repórter fotográfico” com as reportagens Cidade vertical: Edifício Maletta luta para reerguer protagonismo histórico e Entre receitas e memórias, imigrantes latino-americanos reconstroem o futuro em BH.
Ouça a rádio de Minas