Programa da Maturidade, do Centro Universitário Estácio, tem inscrições abertas

Estão abertas as matrículas para o Programa da Maturidade, com início das aulas no dia 17 de fevereiro, no campus Lourdes (rua Rio de Janeiro, 1.323) do Centro Universitário Estácio. Criado pela instituição há 21 anos, o projeto visa promover conhecimento, qualidade de vida, bem-estar, interação, cultura e lazer, e celebrar a vitalidade, sabedoria e alegria de viver na terceira idade.
Os alunos têm a liberdade de criar a sua própria grade curricular, escolhendo as disciplinas que mais despertam seu interesse. Entre as opções estão Cinema; Minas Cultural, com conteúdo teórico em sala e excursões pelo Estado; Pintura; Fotografia; Inglês; Espanhol; Teatro; Dança; Novas Tecnologias; Culinária Volta ao Mundo; Jardinagem Vertical; Crochê e Ponto Cruz; Pilates; Informática; Coral; Atuação Para Cinema. Oficina da Memória, Musicalização e outras.
As aulas são realizadas às segundas-feiras, quartas e sextas, das 14h às 15h40, e das 16h às 17h40. “A longevidade ativa e plena é fortalecida pelas interações, pelos relacionamentos interpessoais e pela prática constante de atividades físicas e cognitivas. Essas ferramentas são essenciais para a saúde e o bem-estar, ajudando a combater a depressão e a ansiedade. O Programa da Maturidade proporciona momentos de aprendizagem e convivência, é um espaço para compartilhar experiências e fazer amizades”, aponta a psicóloga e coordenadora do projeto, Cleideni Figueiredo.
Quem quiser saber sobre matrículas e valores e mais informações, a Estácio disponibiliza o seguinte telefone: (31) 98664.7342 – WhatsApp. Ou também pelo perfil oficial no Instagram: @programamaturidadeestacio.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas