Rede Cineart participa da “Semana do Cinema”

Para celebrar a magia da experiência cinematográfica nas telonas, a Rede Cineart participa da segunda edição da “Semana do Cinema”, que acontece a partir de hoje e até a próxima terça-feira (14), em cinemas de todo o País. Os ingressos custam R$10,00, preço único para todas as pessoas e o combo com pipoca e refrigerante terá preço especial, válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D. Da Rede Cineart participam os cinemas do Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Ponteio Lar Shopping, Shopping Del Rey, Minas Shopping, Via Shopping; Contagem – Shopping Contagem e Itaú Power Shopping.
Na Rede Cineart, o combo com dois refrigerantes de 500ml e uma pipoca grande tem o valor de R$ 29,00. Na “Semana do Cinema”, cada exibidor poderá compor o seu combo com produtos similares ou de menor valor.
A campanha, idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex). A programação é variada, com terror, musical, comédia, romance, drama, entre outros gêneros. A proposta é de que a “Semana do Cinema” passe a integrar a programação das exibidoras brasileiras em dois períodos do ano. “Com esta campanha queremos celebrar a presença do público e democratizar no País ainda mais o acesso a magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, salienta Lúcio Otoni, presidente da Feneec e diretor da Rede Cineart.
Na primeira edição brasileira da “Semana do Cinema”, realizada entre os dias 15 e 21 de setembro de 2022, houve um crescimento de 296% no público e 127% na renda, de acordo com levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,3 milhões de espectadores se envolveram na campanha, gerando uma bilheteria de R$ 36,2 milhões. A iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Os cinemas tiveram uma queda de 30% em 2022 em relação a 2019. As produções de filmes diminuíram na pandemia. A expectativa é que em 2023 se regularize a oferta de filmes. Na Semana do Cinema de 2022, conseguimos mais de 3 milhões de pessoas nas salas. Os preços a 10,00 são muito inclusivos e democratiza o acesso às salas de cinema”, afirma. Lucio Otoni.
Com 70 anos de atuação e capital 100% brasileiro, a Rede Cineart é líder de mercado com 72% de market share de Minas Gerais, número que a situa entre as dez maiores do país em seu segmento. Ao todo, são 70 salas que somam mais de 10 mil assentos, atendendo a um público anual de 5 milhões de pessoas. Hoje, está presente em Belo Horizonte – Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Ponteio Lar Shopping, Shopping Del Rey, Minas Shopping, Via Shopping; em Betim – Shopping Montecarmo; em Contagem – Shopping Contagem e Itaú Power Shopping; em Pouso Alegre – Shopping Serra Sul; em Barbacena.
A Cineart é a responsável por inaugurar os primeiros cinemas de rua da capital mineira, na década de 1940; também em trazer o cinema para dentro dos shoppings, no formato Multiplex. Inovou ao lançar a primeira sala Premier de Minas Gerais e é a primeira no Estado a disponibilizar, com exclusividade, a tecnologia Imax.
Ouça a rádio de Minas