Variedades

Restaurante Pochē vai ter unidade na Pampulha

Nova unidade se destaca pela diversidade do cardápio e também vai contar com padaria artesanal, espaço kids e horário de funcionamento ampliado
Restaurante Pochē vai ter unidade na Pampulha
Cardápio da Pampulha será estilo “all day food”, não deixando de prevalecer o brunch, mas puxando todas as refeiçõesdo dia. Crédito: Felipe Nilles / Poche

A região da Pampulha, em Belo Horizonte, vai ganhar mais uma opção gastronômica. No próximo sábado (26), o restaurante Pochē, especializado em café da manhã e brunch, inaugura sua segunda unidade na capital mineira, com investimentos em torno de R$ 400 mil.

Atualmente, a empresa conta com unidade na Savassi, na região Centro-Sul, que se destaca pela diversidade do cardápio. Para a nova unidade, o Pochē contará com novidades que vão desde padaria artesanal e espaço kids a ampliação do horário de funcionamento.

“Na Savassi, funcionamos apenas até as 16h, mas na Pampulha vamos estender até as 22h, fornecendo um estilo de ‘all day food’, não deixando de prevalecer o brunch, mas oferecendo todas as refeições do dia no mesmo local: do café da manhã até o jantar, incluindo drinks, cervejas e petiscos.”, afirma o proprietário da empresa, Marco Thulio Vianna.

A nova loja tem capacidade para atender até 100 pessoas, três cozinhas: uma padaria, uma cozinha de finalização e outra de produção, que vai distribuir todos os preparos para outras lojas. Em relação ao público-alvo, a empresa define a versatilidade do negócio como ponto estratégico importante: “é ideal para um brunch descontraído com amigos, uma reunião de negócios ou um momento especial com a família”, define a marca.

Pampulha já estava nos planos do restaurante

Segundo Marco Thulio, a Pampulha foi o primeiro local pensado para inaugurar o restaurante, com espaço alugado e obras iniciadas. Porém, com a pandemia de Covid-19, os planos foram cancelados e outra oportunidade surgiu na região da Savassi.

“Nasci e cresci na região da Pampulha, sempre conheci bastante o local e meu plano do Pochē ainda continuava em aberto. Achei um local, investi na obra e me juntei ao meu fornecedor de pães para criar aloja”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas