Variedades

RMBH ganha sinal da Rádio Light FM

RMBH ganha sinal da Rádio Light FM
Emanuel Carneiro destaca a importância de uma comunicação que ofereça a leveza necessária para tarefas do cotidiano | Crédito: Divulgação

O mês de setembro começou com uma grande novidade no Rádio de Belo Horizonte: a Light FM entrou no ar na sintonia 103,9 FM, substituindo a Extra FM.

O projeto nasceu da vontade de devolver a Belo Horizonte e Região Metropolitana todo apoio e confiança que o público sempre ofereceu a todas as emissoras da Rede Itatiaia.

“Estou no rádio desde minha adolescência. Participei da construção da Rádio Itatiaia, depois Rede Itasat, além de outras emissoras que foram protagonistas na vida dos belo-horizontinos de diversas gerações como a Rádio Cultura, a Extra e a FM Itatiaia”, ressalta Emanuel.

“O quadro atual da nossa sociedade, pede uma comunicação que ofereça a leveza necessária para tarefas do cotidiano, para os momentos de celebração, para instantes de reflexão, ou seja, para todas as horas da nossa vida. Afinal, a música sempre esteve presente nas horas mais marcantes da nossa história e a boa música é sempre atemporal e bem-vinda por todos”.

Ainda segundo Emanuel, no mês que o Rádio celebra 100 anos no Brasil, o meio deixa claro que segue pujante, vivo, relevante e totalmente conectado ao dia a dia das pessoas.

Espaço de negócios

A chegada da Light FM movimenta o mercado publicitário. A emissora é um novo player ativo e preparado para potencializar negócios, independentemente do segmento.

A diretoria geral é comandada pelo publicitário, multipremiado, Carlos Rubens Doné.

O público-alvo da Light FM é formado por pessoas das classes A, B e C, entre 25 e 55 anos. Com base neste target, Doné destaca que a gama de negócios que podem ser fomentados é infinita. “Consideramos que pessoas deste target são tomadoras de decisão, formadores de opinião, economicamente ativas e prontas para interagirem com marcas e produtos que já fazem ou irão fazer parte do seu cotidiano.

“Construímos este novo projeto com a clareza do que fazer e do que não fazer. É a sofisticação e a simplicidade juntas na mesma rádio”, ressalta Doné.

Para o diretor geral, Carlos Rubens Doné, as possibilidades de negócios são infinitas | Crédito: Divulgação

Seleção musical

A nova emissora tem o perfil musical que destaca o que a música tem de melhor. Para esta construção a Light FM conta com a assessoria da Galla Produções, empresa com know-how no mercado nacional e internacional, com a gênese e desenvolvimento de diversos projetos de sucesso.

“A Light FM vai preencher um espaço relevante no mercado de Belo Horizonte. Esta sintonia chega para construir pontes geracionais, interligando ouvintes que gostam da boa música, sejam as canções do Gilberto Gil ou do Jão, do Elton John ou Post Malone, do The Police ao Bruno Mars”.

Além da extrema preocupação com a qualidade da programação musical, a Light FM vai promover contexto cultural e social em Belo Horizonte, através de uma seleção de colunistas e programas especiais. Os principais assuntos da cidade serão tratados em quadros que abordam saúde e bem-estar, cinema, tecnologia, educação, automobilismo, entre outros.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas